Noticias
Governo do Rio oferece recompensa de R$ 100 mil por prisão de líder do CV que conseguiu fugir; bandido é natural da PB
																								
												
												
											O governo do Rio de Janeiro está oferecendo recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de Edgard Alves Andrade, o “Doca da Penha” ou “Urso”, de 55 anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo Disque Denúncia, que divulgou um cartaz com a foto do criminoso, considerado de altíssima periculosidade e um dos mais procurados do estado.
Doca é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV) e está sendo caçado pela polícia desde o início da megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, deflagrada nesta terça (28). A ação já deixou mais de 20 mortos, entre criminosos e policiais, além de prisões e apreensões de fuzis e drogas.
Investigado por mais de 100 homicídios, Doca é evadido do sistema prisional e estaria envolvido em execuções brutais, incluindo crianças e desaparecimento de moradores. Ele também é apontado como mandante da execução de três médicos e da tentativa de homicídio de uma quarta vítima, na Barra da Tijuca, em outubro de 2023. Os profissionais participavam de um congresso e foram confundidos com milicianos de Rio das Pedras.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há mais de 20 mandados de prisão expedidos contra ele pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
O Disque Denúncia reforça que qualquer informação que ajude a localizar o criminoso pode ser enviada anonimamente pelos seguintes canais:
📞 (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
💬 WhatsApp: (21) 2253-1177
📱 Aplicativo: Disque Denúncia RJ
