Noticias
Influenciadora é desligada do Bolsa Família após denúncia por ostentar padrão de vida incompatível
A influenciadora Merianne Silva revelou, em vídeo publicado nas redes sociais, que foi desligada do programa Bolsa Família após ter sido denunciada por manter um padrão de vida incompatível com as regras do benefício social.
“Fui chamada aqui no CRAS para prestar esclarecimento, descobrir qual é a investigação, o que é que tão alegando que eu fiz, né? Nesse exato momento, eu tô me desligando do Bolsa Família. Me denunciaram porque eu comprei um carro e um iPhone 17”, relatou Merianne.
Segundo ela, os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recomendaram que deixasse o Cadastro Único, e a influenciadora decidiu assinar o desligamento voluntário para evitar possíveis problemas legais.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Blog Jair Sampaio (@blogjairsampaio_)
“Eles conversaram comigo, pediram pra eu sair imediatamente do Cadastro Único. Vou assinar tudinho aqui e não vou mais receber o Bolsa Família. Tô triste, com o coração na mão, porque 750 reais é dinheiro. Como é que eu vou pagar a parcela do meu Jeep sem o Bolsa Família?”, desabafou.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e gerou debate sobre o uso indevido de benefícios sociais, que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade econômica.
