Hacker preso em operação que também mira Carla Zambelli tentou invadir urnas, mas não conseguiu

Preso nesta quarta-feira (2), o hacker Walter Delgatti disse à Polícia Federal que tentou por várias vezes invadir as urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não conseguiu. Segundo Delgatti, a aproximação com a deputada Carla Zambelli “sempre girou em torno dos questionamentos à integralidade do sistema eletrônico de votação, urna eletrônica”.

A invasão, contudo, não foi exitosa “porque o código fonte da urna eletrônica estaria hospedado em um computador offline”.

“O declarante não conseguiu invadir o TSE, mesmo após diversas tentativas, pois o código fonte da urna eletrônica não fica hospedado em um computador com acesso à Internet, mas fica em um computador offline, não sendo possível o acesso externo”, diz trecho do relato da PF ao ministro Alexandre de Moraes, que determinou a operação que também mira Zambelli.

Delgatti foi preso após confessar ter invadido o sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão para inserir um mandado de prisão contra Alexandre de Moraes.

Fonte: Metrópolesa

Related posts

Leave a Comment