Lula promete Reta Tabajara e Ramal do Apodi até final de 2025

Foto: Ricardo Stuckert-PR.


O presidente Lula da Silva (PT) iniciou ontem (31), no Piauí, sua agenda pelo Nordeste. Lançou em Teresina o programa Brasil sem Fome. Hoje, sexta-feira, 1º de setembro, participa, pela manhã, das celebrações pelo aniversário dos programas de microcrédito urbano (Crediamigo) e rural (Agroamigo) na sede do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza. Nesta sexta, Lula também fará uma visita às obras do Ramal do Apodi, às 15h30, no município de Luiz Gomes, região Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Antes de sua chegada ao Estado, o presidente concedeu entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE. Sobre a Barragem de Oiticica, que está com quase 95% das obras concluídas, disse que será finalizada no próximo ano, após ter ficado parada no último governo. Mas, foi na gestão de Bolsonaro que o projeto registrou avanço até se aproximar da conclusão. Já em relação a duplicação da Reta Tabajara e ao Ramal do Apodi, Lula promete terminar ambas em 2025. O detalhe é que faltam poucos quilômetros para a estrada ficar pronta.

O presidente ainda foi questionado sobre a demora para o envio de recursos para a segurança pública, prometidos em março, e o que está sendo feito para melhorar o Sistema Único de Saúde.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *