Mossoró NÃO registrou FEMINICÍDIO em 2023: À frente da segurança pública municipal, Coronel Costa também comemora a menor taxa de homicídios em 12 anos

A COINE, que nada mais é que a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED do Rio Grande do Norte, fez um raio-X da violência em Mossoró nos últimos 12 anos e os números foram bem satisfatórios no ano corrente, ou seja, agora em 2023 houve uma significativa queda na taxa do MVI, que é ‘Morte Violenta Intencional’: foram apenas 66 mortes.

Comandada pelo Coronel PM Walmary Costa, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró tem feito um grandioso trabalho no apoio à Polícia Militar daquele município, e o resultado dessa parceria está sendo comemorado pela população, pelo prefeito Allyson Bezerra e especialmente pelo Secretário Costa, que disse estar muito satisfeito.

Walmary Costa não somente agradeceu o empenho de todos que fazem a sua secretaria, mas disse estar feliz com àqueles que contribuíram com ele e com o prefeito Allyson Bezerra para que essa parceria fosse colocada em prática e seguida à risca para Mossoró poder respirar mais aliviada em 2023. A COINE apontou ainda que o município não registrou nenhum feminicídio este ano.

A nomeação do Coronel PM Walmary Costa no município foi oficializada em julho desse ano, mas antes disso o oficial comandou o 2º BPM e o regional CPR-I, ambos instalados em Mossoró. O CPR-I é um comando responsável por várias áreas na região Oeste do Estado, mas na gestão Walmary Costa tinha ações mais precisas de ataque à violência em Mossoró, que até então era desenfreada.

VEJA OS NÚMEROS

Related posts

Leave a Comment