Mourão é colocado ao lado do PT no Senado

Senadores eleitos começaram nesta semana a ocupar suas salas na Casa Alta, e congressistas com mandato em curso aproveitaram para conquistar novos espaços.

Adversário de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pela presidência do Senado, o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) ocupará sala com desenhos que o arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012) fez a lápis na parede quando o espaço pertencia ao então senador Darcy Ribeiro (1922-1997).

Quem está de saída do gabinete histórico –o de nº 11 da Ala Teotônio Vilela– é Leila Barros (PDT-DF). Em busca de mais espaço, ela ocupará o gabinete 3 da mesma ala e será vizinha de Damares Alves (Republicanos-DF), mais uma integrante da Esplanada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), ficará no gabinete 3 da Ala Alexandre Costa, no subsolo do Senado. Estará poucas portas distante da liderança do PT na Casa, a ser exercida por Fabiano Contarato (ES) em 2023.

Depois de tatuar uma imagem de Alvaro Dias (Podemos-PR) em suas costas, Jorge Kajuru (PSB-GO) afixou uma placa em homenagem ao ex-colega de bancada em seu novo gabinete —justamente o que pertencia ao senador do Paraná.

Com informações de Poder 360

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *