Mulher dá à luz na calçada de hospital.

Uma mulher deu à luz na rua, em frente a um hospital público, após não ter conseguido entrar na unidade, Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo testemunhas, um dos portões de acesso do Hospital João Murilo de Oliveira estava fechado (veja vídeo acima). O caso aconteceu na terça-feira (9). Mãe e bebê passam bem.

Ao g1, testemunhas contaram que a mulher, que não teve o nome divulgado, estava indo à feira quando a bolsa estourou. Ela tentou ser atendida pelo hospital estadual por volta das 14h30, mas se deparou com o portão fechado.

Segundo o autônomo Roberto Souza, que estava no local, isso aconteceu porque o portão que dá acesso ao hospital a partir da Rua Doutor José Augusto fica fechado, sendo a Avenida Henrique de Holanda, do outro lado, a única forma de acesso para os pacientes, mas, como ela estava sentindo contrações, não conseguia chegar.

Moradores que passavam pela rua no momento tentaram chamar o segurança da unidade hospitalar para abrir o portão e, de acordo com Roberto, ele chegou a sair, mas voltou e fechou o portão.

Roberto também conta que ela ficou esperando por cerca de 1h30 para ser atendida, com a criança presa pelo cordão umbilical. “Isso é uma negligência com o ser humano. Ela estava em estado de choque”, disse. g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *