Pizzaria manda massa sem recheio para criança autista e emociona família do Paraná: ‘carinho enorme’

O que era para ser uma sexta-feira normal na vida de uma família de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, se tornou um dia recheado de carinho.

Tudo porque eles fizeram um pedido fora do ofertado por uma pizzaria para atender a uma criança autista. Como resposta, receberam uma demonstração de empatia.

Durante uma confraternização com a família, a enfermeira Kely Cristina Pereira decidiu pedir uma pizza. O pedido veio com uma pizza brotinho extra sem recheio, apenas a massa assada, e um recado de bom apetite com o símbolo do autismo desenhado.

O cuidado com o pedido foi inspirado por uma solicitação feita por Kely. Na reunião familiar estava presente João, de seis anos, sobrinho dela. Ele é autista e possui seletividade alimentar acentuada, ou seja, recusa alguns tipos de alimento.

Por conta disso, o pedido foi feito com uma solicitação especial: ao invés de mandar o refrigerante, Kely sugeriu que a pizzaria mandasse apenas massa do lanche. Dessa forma, João não teria problemas para comer.

O pedido foi recebido por Eduarda Caroline Matoso, atendente do estabelecimento. Porém, Eduarda conta que se sentiu tocada pela solicitação e manteve tanto o refrigerante, quanto a pizza sem recheio, que foi enviada como cortesia.

Para a família de Kely, a ação simples fez a diferença.

“Foi um carinho enorme, a gente se sentiu super feliz. É difícil você viver em um mundo assim e perceber que outras pessoas têm carinho por uma situação dessa. Foi muito bacana, bem legal. Mudou a nossa sexta-feira grandemente”, afirmou Kely.

96fm.com.br

 

Deixe um comentário