Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, na última segunda-feira (23), a 13ª fase da Operação “Espectros”/“Longe de casa”. Esta etapa operacional resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de Wanderley do Nascimento, mais conhecido como “Ovinho”, 37 anos. Ele, condenado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, foi detido no povoado Lagoa do Espinheiro, na zona rural de Macaíba.
O crime foi praticado com emprego de arma de fogo, contra um homem no qual havia tido um desentendimento; ele foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime praticado em 2006, no Centro de Macaíba. Ele estava foragido desde 2009 e, segundo investigações, já havia conseguido escapar, com ajuda de familiares, de ações policiais que objetivavam sua prisão.

Ao longo das diligências, ele estava na posse de uma espingarda de fabricação caseira e, ao ver a aproximação da equipe policial, com ajuda da sua genitora, se escondeu em um dos cômodos da residência, atrás de um móvel, com a arma de fogo, motivo pelo qual foi flagranteado, foi localizado e preso.

“Espectros”

Iniciada no ano de 2019, o nome da operação (Espectros) faz alusão ao modo de vida adotado pelos condenados e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram do território onde cometeram seus crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, outros até mesmo buscando estados mais distantes da federação para, desconhecidos, iniciarem um novo modo de vida.

Wanderley do Nascimento foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da 20ª DP de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Polícia Civil deflagra 13ª fase da Operação Espectros e prende foragido da Justiça por homicídio qualificado em Macaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *