Prefeitura anuncia São João de Natal com música baiana e sertaneja: Cláudia Leitte, Léo Santana e Bruno e Marrone

A Prefeitura de Natal antecipou, antes mesmo do comunicado oficial, algumas das atrações que vão se apresentar em junho, no novo São João de Natal. E o detalhe é que, pelo menos até agora, a festa junina da capital vai ter muita música baiana e sertaneja para embalar o período do ano dedicado as quadrilhas.

Afinal, foram anunciados Claudia Leitte e Léo Santana, além da dupla Bruno e Marrone. Além deles, vai ter também Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos.

POLÊMICA SOBRE CAMAROTES

Nesta segunda-feira (15), o Jornal das 6 destacou uma polêmica a respeito da iniciativa da Prefeitura para instalar camarotes e vender bebidas alcoolicas nos locais das festas. O município pagará por praticamente todos os custos dos shows, inclusive, os cachês das atrações, e as empresas habilitadas terão que custear apenas som e iluminação para o palco, podendo cobrar o valor que quiser nos ingressos.

Afinal, para as empresas interessadas em comercializar bebida alcoolica, é cobrado apenas o investimento em estrutura como palco, gerador e som. Já para os camarotes, é exigido painel de led, pavilhão para alimentação e segurança desarmada, por exemplo.

SÃO JOÃO DE NATAL

Segundo a Prefeitura, o São João de Natal 2023 promete ser o maior da história na capital potiguar. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, apresenta nesta terça-feira, às 9h, no Hotel Barreira Roxa a programação que vai reunir grandes shows musicais, arraiás de rua em todas as regiões da cidade, festival de quadrilhas, concursos, festival gastronômico e dezenas de projetos incentivados através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento.

A tradição da maior festa nordestina começa no dia 10 de junho, com o projeto Sol João, de forma diferente: na Praia do Meio, com o pranchão arrastando a multidão com DJ e bandas. A programação vai até o início de julho reunindo 36 shows musicais nacionais e regionais, 35 quadrilhas juninas, 40 arraiás de rua e programação em todas as regiões da cidade.

Os shows na área externa da Arena das Dunas, de 20 a 25 de junho, prometem levar grande público com atrações nacionais e regionais. Este ano, a Prefeitura vai retomar os festejos juninos com atrações para todos os públicos.

Foi lançada também uma seleção pública voltada para apoiar os Arraiás de rua em Natal. Cada selecionado irá receber apoio financeiro para poder realizar os festejos na rua do seu bairro. No total serão 40 projetos contemplados.

Portal 96

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *