Recursos extras dão tranquilidade para o RN encerrar o exercício fiscal 2023, diz secretário

O secretário de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, disse que os recursos extras que o RN espera receber darão segurança para garantir o pagamento de salários aos servidores do RN em 2023 e iniciar 2024 com uma situação mais confortável com relação a fornecedores. A declaração foi dada nesta tarde de sexta-feira (15) em coletiva de imprensa na qual ele detalhou o total de receitas extras que o RN espera receber ainda em 2023.

“A gente tem total tranquilidade que com esses recursos nós vamos honrar os nossos compromissos de 2023. Não só com relação aos servidores, mas vamos também tentar terminar o ano numa situação bem melhor do ponto de vista dos fornecedores”, disse.

E acrescentou: “Sempre tenho colocado isso, nós temos hoje uma situação muito delicada do ponto de vista dos nossos fornecedores, esses recursos extraordinários eles virão para a gente honrar os compromissos, tanto com servidores, quanto com fornecedores, compromissos também que são compromissos, por exemplo, com os deputados, a questão das emendas parlamentares, então esses recursos são fundamentais, dão tranquilidade para a gente encerrar o exercício fiscal de 2023.

Após a coletiva, o secretário foi questionado sobre como ficaria a questão dos pagamentos caso essas receitas extras não se consolidassem. Ele explicou que isso não deve acontecer porque as metas estabelecidas pelo estado são muito críveis. “Com certeza esses recursos vão se materializar”, afirmou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *