conecte-se conosco

Sem categoria

Tebet anuncia secretários do Ministério do Planejamento e Orçamento

Published

on

Uma equipe diversa, com linhas de pensamento diferentes, e atuando em harmonia com outros ministérios da área econômica. Assim a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou os cinco secretários da pasta.

Em cerimônia de anúncio, ela comparou a equipe a “um coral”, em que os nomes se complementam, mesmo com pensamentos econômicos distintos. “A partitura maior está com o presidente da República, o maestro mór Lula”, declarou.

“Procurei também, nessa diversidade, trazer linhas de pensamento econômico diferentes. Os diferentes que vão fazer com que a gente possa chegar a um denominador comum e não errar. São escolas com pensamentos diferentes, temos a UnB [Universidade de Brasília], a PUC-RJ [Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro], temos o Insper, a Unicamp [Universidade de Campinas], fora toda a experiência internacional”, disse a ministra.

Uma das primeiras missões de Simone Tebet na pasta é a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, que estabelece as prioridades de gastos nos próximos quatro anos. Segundo ela, existe a necessidade de implementar uma política de acompanhamento de gastos e de políticas públicas executadas pelos demais ministérios.
“Aqui é um corpo técnico, portanto, as decisões primeiro são técnicas. Depois uma análise política junto com a Casa Civil, com os demais ministérios, nós vamos estar sempre discutindo as relevâncias e as prioridades das políticas públicas para levar à decisão final do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, explicou a ministra.
Confira os nomes dos novos secretários:
• Secretaria-executiva: Gustavo Guimarães, servidor do Banco Central, secretário parlamentar no Senado desde janeiro de 2022 e ex-secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia. O secretário-executivo coordena o funcionamento do ministério e atua como número dois da pasta.
• Secretaria de Orçamento Federal: Paulo Bijos, consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados desde 2016, ex-consultor do Senado e ex-auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Órgão encarregado de elaborar o Orçamento e de definir a necessidade de eventuais contingenciamentos (bloqueio) de gastos para cumprir as metas fiscais.
• Secretaria de Planejamento: Leany Lemos, secretária de Planejamento do Distrito Federal, no governo de Rodrigo Rollemberg (2015-2018). Ocupou a mesma função no governo do Rio Grande do Sul no primeiro mandato de Eduardo Leite e presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) desde dezembro de 2020.
• Secretaria de Monitoramento e Avaliação para o Aperfeiçoamento de Política Públicas, Sérgio Firpo, economista do Insper. Secretaria ficará encarregada de acompanhar os gastos públicos e identificar a necessidade de eventuais mudanças em políticas e programas do governo.
• Secretaria de Assuntos Econômicos, Desenvolvimento, Financiamento Externo e Integração Nacional: Renata Amaral, doutora em Direito do Comércio Internacional, com atuação na Organização Mundial do Comércio (OMC). Órgão autoriza financiamentos multilaterais, como Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Agência Brasil

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Vídeo: Casal é visto tendo relações em barraca de praia e imagem viraliza.

Published

on

Cena chamou atenção de visitantes, que pararam para registrar o ato obsceno, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Imagens também viralizaram nas redes sociais.

Um casal foi visto tendo relações em uma barraca na praia de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O vídeo foi publicado nas redes sociais e viralizou, chamando atenção dos internautas. A praia é um dos principais pontos turísticos da região na temporada de férias.

A Guarda Metropolitana e a Polícia Militar informaram que não houve denúncia ou registro do fato.

O vídeo foi gravado durante a noite de sábado (20) e mostra o casal sobre uma mesa da barraca, totalmente expostos, pois a estrutura não possui paredes.

Aos fins de semana a praia oferece shows com cantores regionais e nacionais e recebe um grande número de banhistas e turistas de todas as idades, inclusive crianças.

Vídeo João Marcolino no X: “Sexo na praia https://t.co/kNmFtbbH0R” / X

Nas redes sociais, internautas fizeram piada da situação. “Nem sabia que tinha essa opção no cardápio dessa barraca”, brincou um homem. “Eles não estão nem aí com ninguém”, apontou outra internauta.

Esse tipo de situação é uma infração penal de menor potencial ofensivo. O Código Penal prevê como crime o fato de praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público, estipulando a pena de detenção, de três meses a um ano, ou a aplicação de multa.

https://x.com/MarcolinoJ/status/1815954240323362891
Continue lendo

Sem categoria

Colisão entre motos é registrada no oeste do RN.

Published

on

Uma colisão envolvendo duas motos, deixou um saldo de três pessoas levemente feridas na manhã desta quarta feira 24 de julho de 2024, na rua Pedro Álvares Cabral, bem em frente ao Centro Administrativo de Mossoró, antiga rodoviária.

Segundo informações a moto pop vermelha com duas mulheres, seguia sentido Aeroporto para Nova Betânia e a moto Fan ia no mesmo sentido, só que no retorno, a condutora da pop entrou no retorno rapidamente sendo impossível a colisão lateral ser evitada.

A condutora da pop e a garupa esperaram sentadas no canteiro o SAMU e sofreram apenas escoriações leves. Já o condutor da FAN preta ficou estirado ao chão aguardando socorro. SAMU chegou rápido ao local, e seguindo os protocolos realizou os atendimentos de praxe.

Local.
Registe-se aqui com seu e-mail

Continue lendo

Sem categoria

Hospital Tarcísio Maia realiza primeira captação de órgãos do ano

Published

on

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, realizou na manhã de terça-feira (23), a primeira captação em 2024.

A equipe, reconhecida como referência na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para esse tipo de procedimento, realizou a remoção de fígado e rins, que foram encaminhados para Fortaleza-CE e Natal, beneficiando pacientes nessas localidades.

A captação teve início por volta das 10h, com a participação dos cirurgiões Alexandre Borges e José Hipólito, sob a supervisão do médico Allan Cardec, responsável pela anestesia, e acompanhados pelas enfermeiras Mariana Consulin, Tathiana Paloschi e Maria Gabriela Costa.

O processo de captação foi bem-sucedido graças à cooperação entre os governos do Rio Grande do Norte e do Ceará, que disponibilizaram aeronaves para o transporte dos órgãos.

Desde 2016, o Tarcísio Maia iniciou as atividades de captação por meio da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), alcançando um total de 51 captações e mais de uma centena de órgãos captados, conforme relatado por Thelma Ariana, assistente social da comissão.

Continue lendo

home