Sem categoria
[VÍDEO] Polícia Civil realiza operação contra facção em três cidades do RN e prende sete pessoas
																								
												
												
											A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta-feira 1º a “Operação Descarrilho”, com ações simultâneas nos municípios de Campo Grande, Serra de João do Vale e Jucurutu. A ofensiva cumpriu cerca de 20 medidas cautelares, incluindo oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa que atuava de forma articulada na região do Seridó.
As investigações foram iniciadas em março de 2025 pela 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu (51ª DP) e apontam que os suspeitos compunham uma rede estruturada de tráfico de drogas, com polos de abastecimento e distribuição. Segundo a Polícia Civil, havia articulação para envio contínuo de entorpecentes a cidades vizinhas, com rotas fixas entre Serra de João do Vale, Campo Grande e Jucurutu.
Polícia Civil realiza operação contra facção em três cidades do RN e prende sete pessoas – Foto: 
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental.
As investigações indicam que a facção era composta por diferentes funções operacionais, incluindo gerentes, intermediadores, vaqueiros e operadores locais, o que sustentava a atuação do grupo em vários pontos do estado.
Cerca de 70 policiais civis participaram da ação, oriundos de diferentes unidades da Polícia Civil do RN. A operação contou com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), das Delegacias Regionais de Patu e Currais Novos, além de suporte logístico e tático da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Caicó.
O nome “Descarrilho” faz referência ao ato de sair dos trilhos e foi escolhido para simbolizar a desarticulação de estruturas criminosas que, segundo a Polícia Civil, operavam de forma encoberta entre os três municípios.
A operação representa a primeira fase de ações previstas com base nas investigações em andamento pela 51ª DP.
