conecte-se conosco

Sem categoria

‘Mudamos os jogadores em quadra, mas não a estratégia’, diz Padilha sobre reforma ministerial

Published

on

Foto: DAIA OLIVER/R7

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (7) que a reforma ministerial anunciada na quarta-feira (6) deve melhorar a governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. Além disso, ele afirmou que as trocas não vão mudar os compromissos do Executivo.

“Podemos estar tendo uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não muda a estratégia, o plano tático, os objetivos do time. No vôlei, acontece de o treinador ter que tirar, em um certo momento do jogo, sua maior ponta de rede para colocar uma líbero, para melhorar a defesa ou melhorar o passe, para enfrentar os momentos do jogo”, disse Padilha.

O governo anunciou na quarta-feira que os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) vão assumir o comando dos ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, respectivamente. Fufuca entra no lugar de Ana Moser, e Silvio Costa Filho, no de Márcio França, que vai para a pasta da Micro e Pequena Empresa, ainda a ser criada.

“Toda a nomeação e a transmissão de cargo serão depois da viagem dele à Ìndia. Por causa disso, a imagem pública do presidente e de seus novos ministros vai acontecer no momento adequado, que é o momento da nomeação e transmissão de cargo.”
Segundo Padilha, Costa Filho e Fufuca terão alguns dias para fazer um trabalho de transição com as atuais equipes dos ministérios que vão assumir.

“A gente orientou os ministros que foram anunciados entrar em contato com a equipe para a gente poder fazer uma transição, porque as políticas e os compromissos continuam. Estamos no momento de acelerar cada vez mais e reforçar o time para, no Congresso Nacional, consolidar no segundo semestre o ambiente de recuperação econômica do país, de retomada de todos os programas sociais e de fortalecimento da democracia”, disse Padilha.

R7

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights