Após críticas, Lula se reúne com indicado à presidência do IBGE e mantém apoio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, em suas redes sociais, uma foto para divulgar reunião sobre propostas para o futuro do mercado de trabalho. Na imagem aparece o economista Marcio Pochmann, escolhido por Lula para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e cujo nome tem causado ruídos mesmo entre aliados do governo.

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (28/7) no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde Lula se recupera de procedimento para amenizar dores no quadril.

De acordo com a postagem do presidente da República, a reunião foi de “debate e trabalho para elaboração de propostas para um futuro com empregos de qualidade e com direitos”. Ainda segundo Lula, trata-se de uma iniciativa construída em parceria com o governo dos Estados Unidos.

Além de Pochmann e Lula, aparecem na imagem especialistas em trabalho e servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, como Clemente Ganz Lúcio e o sociólogo Glauco Arbix.

Pochmann ainda não tem cargo oficial no governo Lula, mas foi indicado pelo presidente para comandar o IBGE, responsável pela finalização do Censo e por calcular taxas de inflação.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.