Connect with us

Assú

Assú é destaque na saúde e recebe prêmio do Igovi

Published

on

Os avanços conquistados na área da saúde colocam Assú em destaque em política pública para o setor. Foi o que deixou claro a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) com o Prêmio Igovi – Gestor do Ano 2022 – Destaque do RN. A seleção para quem iria ser ranqueado levou em consideração o investimento, preocupação, manutenção e valorização de setores específicos, dentre eles a saúde. Dos 167 municípios potiguares analisados, a Terra dos Poetas ficou em segunda colocação, atrás apenas de Parnamirim.
Percentualmente falando, Parnamirim obteve 38,62% contra 37,50% de Assú. E isso implica dizer, necessariamente, que houve um resgate de uma área tida como crucial para o desenvolvimento de toda e qualquer cidade e que beneficia diretamente os cidadãos.

Um dos mecanismos analisados pelo instituto, além do aumento no número de Unidades Básicas de Saúde na gestão atual e do aparato que recebem da Prefeitura Municipal, foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros, que foi construída em parceria da Prefeitura de Assú com o Governo Federal. A UPA foi inaugurada em plena pandemia da Covid-19.

“Estamos na segunda administração e tivemos que colocar a casa em ordem na primeira gestão. Evidentemente que os desafios foram muitos, mas sempre tivemos em mente que iríamos apresentar à população serviços de qualidade e diferente daquilo que se viu em um passado recente”, disse o prefeito.

Os dados avaliados pelo Igovi – Instituto Governos Inteligentes – foram coletados via sistema nacional e não teve nenhuma análise local. Ou seja, tudo o que garantiu a Assú o destaque no prêmio consta em plataformas do Governo Federal, que faz o devido repasse para que os municípios brasileiros possam trabalhar a saúde.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assú

Patrulha Maria da Penha detém filha por ameaças contra a própria mãe em Assú

Published

on

By

Na tarde de segunda-feira, 20 de maio de 2024, por volta das 16h, a Patrulha Maria da Penha do 10° BPM de Assú-RN recebeu um chamado emergencial de uma idosa informando que estava sendo vítima de ameaças provenientes da própria filha, moradora do bairro Parati 2000.
A guarnição saiu em diligência até o local indicado e, ao chegar, constatou a veracidade da denúncia. Ela ainda tentou se evadir, mas foi interceptada pela guarnição da Patrulha Maria da Penha em uma rua próxima à residência da vítima.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Mulher, na Central do Cidadão de Assú, para que fossem realizados os procedimentos de praxe.

Continue Reading

Assú

VÍDEO: Ônibus com mais de 20 pessoas desce aterro e tomba na RN 016, entre Linda Flor e Mutamba em Assu

Published

on

By

Um ônibus que transportava mais de 20 trabalhadores de uma empresa de energia fotovoltaica desceu um aterro na RN 016 em Assú nesta segunda-feira, 20 de maio. Um poste de iluminação pública foi atingido pelo coletivo que ficou tombado as margens da rodovia estadual que liga os municípios de Assú e Carnaubais.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram acionadas e iniciaram os trabalhos com foco na colocação de um novo poste e repor as luminárias no local. A previsão é que o serviço seja concluído até o final dessa semana.

O veículo seguia para Angicos na região central do estado. O motorista do ônibus apresentou uma versão para o acidente.

Edição Gustavo Varela

Continue Reading

Assú

Canal do Povo: Mulher pede moto emprestada em Assú e desaparece com o veículo.

Published

on

By

O proprietário de uma motocicleta Bros de placa QGS6131, ano 2018 com licenciamento na cidade de Assú, pede ajuda de todos para encontrar a motocicleta.

Segundo informações, uma mulher garota de programa, conhecida por PAULA, teria pedido a moto emprestada para ir pegar uma colega dela e até hoje, já se passaram 15 dias e ela não voltou. O caso deverá ser registrado como furto na delegacia de polícia.

Uma recompensa de MIL REAIS, está sendo oferecida a quem tiver informações que possa levar ao paradeiro da motocicleta. Contato: 84 99931-8311 (WhatsApp).

Crime.

Continue Reading

home