Sem categoria
Aviso de chuvas intensas é emitido para 29 cidades do Oeste Potiguar; veja lista
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas, nesta segunda-feira (16), que compreende a extensão de 29 municípios potiguares. O aviso é de cor amarela, o menor na escala de grau de severidade, e tem duração até às 10h da manhã desta terça-feira (17).
Durante o período, é prevista a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em virtude disso, o Inmet instrui que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja cidades potiguares listadas no aviso:
Água Nova
Alexandria
Antônio Martins
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
João Dias
José da Penha
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Paraná
Pau dos Ferros
Pilões
Portalegre
Rafael Fernandes
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
São Francisco do Oeste
São Miguel
Serrinha dos Pintos
Taboleiro Grande
Tenente Ananias
Venha-Ver
Viçosa
Com informações da Tribuna do Norte
Fonte: Portal Grande Ponto
Sem categoria
SP: Marçal tem 26%, Nunes 23% e Boulos 20%, aponta futura
A nova pesquisa da Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada nesta quinta-feira (5), mostra um cenário de empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com apontamento liderança para Pablo Marçal (PRTB), que registra 26,2% das intenções de voto.
O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), vem logo em seguida com 23,9%, tendo ultrapassado Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com 20,6%. Embora as porcentagens variem, os três candidatos estão tecnicamente empatados, devido à margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
Ricardo Nunes foi o que apresentou o maior crescimento desde a última pesquisa, subindo seis pontos percentuais e consolidando sua posição à frente de Boulos, que teve uma oscilação negativa.
A sondagem foi registrada no TSE sob a identificação SP-05220/2024. Ao todo, 1000 pessoas foram ouvidas entre os dias 2 e 4 de setembro, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Eis os números do cenário principal da pesquisa estimulada:
Pablo Marçal (PRTB): 26,2%
Ricardo Nunes (MDB): 23,9%
Guilherme Boulos (PSOL): 20,6%
José Luiz Datena (PSDB): 8,9%
Tabata Amaral (PSB): 6,7%
Marina Helena (NOVO): 2,2%
Bebeto Haddad (DC): 0,9%
Ricardo Senese (UP): 0,4%
João Pimenta (PCO): 0,2%
Altino Prazeres (PSTU): 0,1%
Brancos/Nulos: 4,5%
Indecisos: 5,4%
Sem categoria
Deolane Bezerra é fotografada para registro na Penitenciária Feminina Bom Pastor
A prisão de Deolane Bezerra continua causando burburinho nas redes sociais, nesta quinta-feira (5/9). E agora uma imagem da influenciadora e ex-Fazenda no registro do sistema carcerário ganhou as redes sociais recentemente.
Na postagem, que consta na ficha da advogada, ela aparece de cabelos presos, junto com o nome completo dela e o prontuário. No mesmo dia em que a foto foi parar na internet, a Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da ex-participante de A Fazenda 14 e de sua mãe, Solange Bezerra. A audiência de custódia aconteceu virtualmente nesta manhã.
Com a decisão, Deolane e sua mãe continuarão presas Colônia Penal Feminina Bom Pastor. As duas foram detidas, na quarta-feira (4/9), durante a Operação Integration, que mira uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Portal PE 10
Sem categoria
Setor automotivo é determinante para bom desempenho da indústria
Atividades da indústria dirigidas para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias exerceram papel fundamental para os resultados apurados do desempenho geral da indústria. Foto: Agência Brasil
Atividades da indústria dirigidas para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias exerceram papel fundamental para os resultados apurados do desempenho geral da indústria. Foto: Agência Brasil
As atividades da indústria dirigidas para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias exerceram papel fundamental para os resultados apurados do desempenho geral da indústria, ao crescer 12% em julho deste ano em comparação a julho do ano passado.
“Os automóveis foram determinantes para esse resultado. As autopeças, em menor grau, mas também ajudaram o setor”, disse o gerente da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo.
Segundo Macedo, o desempenho negativo da produção industrial em julho, que recuou 1,4%, ocorre após um intenso crescimento verificado em junho, quando a produção cresceu 4,3%, sendo influenciada pelo retorno à produção de unidades produtivas que foram, direta ou indiretamente, afetadas pelas chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul em maio. Indústrias automotivas como Scania e Volks, afetadas pela falta de componentes vindos de fábricas do Rio Grande do Sul, chegaram a conceder férias coletivas.
“Grande parte do recuo registrado neste mês tem resultado com o avanço visto no mês anterior, mas também se observa que importantes plantas industriais realizaram paralisações, mesmo assim estamos numa trajetória ascendente”, afirmou.
PIB
Ontem, o IBGE divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) teve crescimento de 1,4% no segundo trimestre, superando as expectativas. A indústria e o setor de serviços foram fundamentais para o resultado positivo.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), comemorou o desempenho geral.
“São três boas notícias. A primeira é o crescimento do PIB. O mercado esperava 0,9% e ele cresceu 1,4%. A segunda boa notícia é que fomos o terceiro maior crescimento entre todos os países do G20 e, finalmente, a qualidade desse crescimento. A indústria cresceu, os investimentos cresceram e isso é uma boa notícia para o Brasil e para os brasileiros”, disse Alckmin.
Confira resultados do PIB dos países do G-20 no segundo trimestre de 2024:
Indonésia: 3,8%;
Índia: 1,9%;
Brasil: 1,4%;
Arábia Saudita: 1,4%;
Japão: 0,8%;
Estados Unidos: 0,7%:
China: 0,7%;
Reino Unido: 0,6%;
Canadá: 0,5%;
África do Sul: 0,4%;
União Europeia: 0,3%;
Itália: 0,2%;
França: 0,2%;
México: 0,2%;
Turquia: 0,1%;
Alemanha: -0,1%;
Coreia do Sul: -0,2%
Fonte: Agência Brasil
-
Sem categoria12 meses Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos11 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão