Mossoro
Fernandinho Beira-Mar volta para presídio federal de Mossoró
Foto: Divulgação / Senappen
Em uma espécie de rodízio, Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Campo Grande para o de Mossoró (RN). O caminho inverso foi feito por Marcinho VP, que agora está preso na capital de Mato Grosso do Sul. A transferência ocorreu nessa quinta-feira (11).
O rodízio entre os chefes de uma das facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas no Brasil é considerado questão de segurança.
A operação foi realizada pela Polícia Penal Federal Penais Federais (PPF). Além de Beira-Mar e VP, outros nove presos foram movimentados entre os presídios federais do Brasil nesta quinta. A operação de segurança reuniu quase 100 policiais penais federais.
Todos os presos transferidos são da mesma facção criminosa. A operação tem como objetivo desmobilizar a organização através do rodízio, que é uma estratégia de inteligência penitenciária entre presos de penitenciárias federais.
Por se tratar de presos considerados de alta periculosidade e com posição de liderança nas organizações criminosas, a operação envolve alto grau de complexidade e risco. As transferências foram elaboradas aos mínimos detalhes pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Fernandinho Beira-Mar
Beira Mar cumpriu 25 anos de um total de 300 anos de prisão a que foi condenado. O traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.
Desde 2006, Beira-Mar está em unidades prisionais federais. Um dos maiores traficantes do Brasil, o narcotraficante alegou insanidade mental para tentar sair da cadeia em 2023, o pedido foi negado.
Em 2007, a Polícia Federal investigou o criminoso e descobriu que, apesar da vigilância, ele manteve o controle do fornecimento de drogas para favelas do Rio. A investigação da PF, na ocasião, levou 19 pessoas à prisão.
Segundo a Polícia Federal, as principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.
g1
Mossoro
Foragido da justiça condenado a mais de 11 anos por furto e estupro é capturado em ação da PM em Mossoró
Policiais da Guarnição do Santo Antônio, do 2º Batalhão prenderam neste sábado 05 de Outubro de 2024, o foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, Francildo Dantas da Silva de 39 anos de idade.
O mesmo foi preso em uma residência localizada na Rua Raimundo Gurgel Praxedes, Bairro Santo Antônio em Mossoró. A PM chegou até ele através de uma denúncia anônima chegada ao COMPOM. Após ser acionada, a viatura comandada pelo sargento Sidney foi ao local e efetuou a prisão do foragido.
Francildo Dantas foi condenado a pena de 11 anos e 10 meses por crimes de Furto (artigo 155) e estupro (artigo 213) em sentença transitada em julgado e estava foragido desde o dia 9 de setembro, quando foi expedido o mandado de prisão. Após a prisão, o apenado foi conduzido a Delegacia de Plantão e depois encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.
Síntese da decisão:
Diante do exposto, considerando que houve o descumprimento de condições fixadas na decisão concessiva do livramento condicional, SUSPENDO LIMINARMENTE O BENEFÍCIO DO LIVRAMENTO CONDICIONAL que fora concedido ao apenado FRANCINILDO DANTAS DA SILVA.
Deverá, temporariamente, o apenado retornar ao regime fechado, até ulterior decisão deste Juízo em sede de audiência de justificação. Determino a imediata expedição de MANDADO DE PRISÃO em desfavor do reeducando, com validade até: 23/06/2036
Eleições 2024
Eleições 2024: Allyson Bezerra é reeleito prefeito de Mossoró
Allyson Bezerra (União). Foto: Divulgação
Allyson Bezerra (União) foi reeleito prefeito de Mossoró. Com 97,61% das seções apuradas ele venceu matematicamente o pleito com 77,91 % dos votos, em segundo lugar ficou Lawrence (PSDB) teve 11,14%, Genivan Vale (PL) veio na sequência com 7,67%, Victor Hugo (UP) teve 3,04% e Irmã Ceição (PRTB) ficou com 0,25%.
Biografia
Allyson Bezerra nasceu em 1992, e é mossoroense e viveu até os 12 anos na zona rural da cidade, no Sítio Chafariz. Na adolescência, ele começou a atuar em grêmios estudantis, conselhos e comissões escolares, além de serviços voluntários em campanhas sociais.
Ele é servidor da Ufersa desde os 20 anos e tem graduação em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil pela instituição. Antes disso, concluiu curso técnico/profissionalizante em edificações no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Allyson também é especialista em Engenharia Ambiental pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro/RJ e mestre em Manejo de Solo e Água pela Universidade de Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Mossoro
Homem é morto a tiros no Bairro Sumaré em Mossoró
A Polícia Militar registrou um crime de homicídio por volta das 6:55hs desta sexta feira 04 de outubro de 2024, na entrada do Conjunto Cidade Alta, no Alto Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Um homem identificado como Alcélio Alberto da SIlva, natural de Baraúna foi morto a tiros.
A PM foi acionada para disparos de arma de fogo no local, onde tem um comércio de frutas, e encontrou o homem que aparentemente estava indo para o trabalho, estava de farda e mochila nas costas já em óbito.
O local foi isolado e as forças de segurança acionadas como ITEP e Polícia Civil. Mossoró contabiliza 70 crimes de homicídios em 2024.
-
Sem categoria1 ano Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos12 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão