conecte-se conosco

Noticias

Operação Cerberus: Polícia Civil prende seis pessoas e bloqueia quase R$ 2 milhões de facção em Caicó

Published

on

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (6), a “Operação Cerberus”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Caicó, região do Seridó Potiguar. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DR) de Caicó, com apoio do 3º Núcleo de Investigação Qualificada do (3º NIQ).
Durante a ofensiva, foram cumpridos 27 mandados judiciais, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens, que somam até R$ 2 milhões. Ao todo, seis pessoas foram presas, 19 mandados de busca foram executados, e houve apreensão de veículos, dinheiro em espécie e outros bens ligados aos alvos da investigação.

A investigação tem como foco a atuação de uma facção criminosa responsável por diversos crimes na região, incluindo tráfico de drogas, homicídios, tortura, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. O grupo é apontado como responsável pela importação do medo e pelo controle territorial por meio da violência sistemática. Durante a operação, também foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por embaraço à investigação de organização criminosa.

O nome da operação remete à figura mitológica de Cérbero (Cerberus), o cão de três cabeças que guardava as descobertas do submundo. A referência simboliza a estrutura fragmentada e violenta da organização criminosa alvo da ação.

A operação contou com a participação de 80 policiais civis da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights