Polícia Civil recupera 21 aparelhos celulares em Natal

Vinte e um aparelho celular e um videogame PS4 foram recuperados por presos civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal durante operações realizadas na capital potiguar com o objetivo de recuperar objetos roubados ou furtados.
Na primeira operação, os investigadores encontraram quinze aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma transportadora localizada no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Já na segunda ação, outros seis aparelhos celulares foram recuperados.

Após a conclusão dos procedimentos legais, todos os objetos recuperados foram devolvidos aos seus proprietários. No entanto, as pesquisas ainda continuam para identificar e prender os responsáveis ​​pelos crimes. Além disso, as pessoas que estavam em posse dos objetos roubados ou furtados enfrentarão a manifestação de receptação, já que a posse de produtos provenientes de crimes é ilegal e deve ser coibida.

Para prevenir futuros casos de roubo e furto de celulares, a polícia faz um apelo à população para que adquira aparelhos apenas de origem conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove sua procedência. Além disso, ressalta a importância de incluir o IMEI dos dispositivos no momento do registro do Boletim de Ocorrência (BO). O IMEI é um número único de identificação que consta no documento fiscal do celular e é de grande auxílio na recuperação do aparelho em caso de perda ou roubo.

Deixe um comentário