Rio Grande do Norte recebe mais um investimento em geração solar

Atrair cada vez mais investimentos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte é uma das prioridades do Governo do Estado. Um exemplo disso foi a reunião realizada nesta quarta-feira com a empresa Raízen, líder na produção e comercialização de etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia. A empresa está instalando o Projeto Dunamis de Geração Solar Compartilhada no município de Santana do Matos, um complexo que contará com quatro parques de centrais geradoras fotovoltaicas. O projeto já está na fase de construção e vai criar 1.300 empregos diretos para a região.
“Nós temos um bom diálogo com o setor empresarial e ao longo da nossa gestão fizemos muitas mudanças na legislação com o intuito de deixar o estado mais competitivo, para que possamos atrair mais investimentos como esse. E nessa reunião de hoje, discutimos as futuras parcerias, tanto com o SINE-RN para encaminhamento vagas de emprego que serão geradas, como com os IERNs para formação e capacitação de mão de obra que irá atuar nos projetos da empresa no RN”, declarou Fátima Bezerra.

O Diretor de Negócios da empresa Raízen, Jurandir Junior, apresentou o projeto e todos os benefícios que ele trará além da geração de empregos. “Ele atrairá serviços para a região, como hotéis, restaurantes, farmácias e outros; aumentará a arrecadação do ISS para o município, e do ICMS para o estado; e principalmente, iremos priorizar a contratação de empresas locais de engenharia, locação de máquinas, escopos ambientais e sociais”, afirmou.

O estado também apresentou para a empresa um novo regime especial para energias renováveis que o governo priorizou e está trabalhando, criando condições para tornar o estado ainda mais competitivo nesta área. Segundo Hugo Fonseca, Coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec, “esse projeto que será divulgado por meio de um decreto terá um impacto grande não só financeiro, mas também para a geração de empregos. A perspectiva é que gere de 10 a 15 mil empregos só nos primeiros dois anos”, explica.

Além dos já citados, acompanharam a governadora o secretário titular e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e Sílvio Torquato, respectivamente; Leon Aguiar, diretor do IDEMA, Ivanilson Maia, adjunto do Gabinete Civil; e Jane Carmem, secretária adjunta de Tributação do Estado. Também participaram Thaís Gomes, gerente executiva de Relações Institucionais e João Rosas, sócio desenvolvedor dos projetos Raízen no RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *