Saiu caro: MP dá 15 dias para Prefeito de Ouro Branco cessar promoção pessoal nas redes sociais oficiais

Após morosidade em prestar esclarecimentos ao MP, o Prefeito de Ouro Branco, Samuel de Souto, recebeu agora prazo de 15 dias para retirar, caso já não o tenha feito, todos os quadros contendo fotografias suas das repartições públicas municipais, e se abster de publicar em site da Prefeitura e redes sociais oficiais, fotos suas e/ou informativos com caráter de promoção pessoal. Foi o que determinou o promotor Flávio Nunes da Silva da Promotoria de Jardim do Seridó na Recomendação nº 4351683, expedida no âmbito do Inquérito Civil nº 04.23.2004.0000066/2023-45.

O blogue chegou a registrar acontecimentos na notícia de fato nº 02.23.2004.0000055/2023-85, porque o Prefeito estava protelando as requisições de informações da Promotoria de Jardim do Seridó através de dilações de prazos sem resposta, em acusação de o Prefeito fazer promoção pessoal na Prefeitura de Ouro Branco. O promotor Flávio Nunes da Silva, da Promotoria de Jardim do Seridó, não deixou barato e converteu o procedimento para investigação mais firme e dando prazo para providências pelo gestor.

No ato, O representante do MP também requereu cópia integral do procedimento licitatório para aquisição das molduras e fotografias do Prefeito que foram colocadas nas repartições públicas e cópia do ato administrativo que regulamenta o selo oficial comemorativo aos 70 anos de Emancipação Política do Município de Ouro Branco, e respectiva publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.