conecte-se conosco

Noticias

Ações policiais são intensificadas em São Tomé com foco na prisão de infratores, diz Coronel Araújo

Published

on

Há quase três meses, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) está intensificando ações policiais na cidade de São Tomé, no interior do Rio Grande do Norte, com foco na prisão de infratores. Segundo o titular da pasta, Coronel Araújo, o reforço teve início em novembro de 2023 e deve continuar no município e na região do entorno.

Após as últimas ações realizadas na cidade, imagens em que membros de um Sindicato estariam declarando tomar São Tomé circulam nas redes sociais desde o último sábado (20). De acordo com o titular da Sesed, a pasta não tem informações sobre o conteúdo e sobre a situação em específico, mas assegura que as investigações e prisões devem continuar o curso normalmente na cidade.

“Estamos fazendo um fortalecimento das ações em São Tomé com foco na prisão de infratores”, afirma o Coronel Araújo. Na última sexta-feira (19), aponta, dois suspeitos no envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na cidade foram presos em uma operação conjunta entre Polícia Militar e Civil.

Em dezembro de 2023, dois homens foram presos em flagrante com um arsenal, além de máscaras, coletes à prova de bala e drogas no município. Anteriormente, no dia 6 de novembro, cinco homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Tribuna do Norte

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Estudante devolve PIX de R$ 70 mil que recebeu por engano no PA: ‘meus pais me ensinaram a ser honesto’

Published

on

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem nunca imaginou receber um PIX por engano? Essa situação ocorreu com o estudante universitário Alexandre Santos, de 25 anos, surpreendido com a quantia de R$ 70 mil na conta, em Belém (PA).

A notificação da transação bancária surgiu enquanto o jovem estava no ônibus, a caminho da faculdade, quando ele levantou questionamentos sobre a origem do dinheiro. No entanto, o valor foi devolvido na mesma semana por Alexandre.

“Pensei em ficar com o dinheiro, mas meus pais sempre me ensinaram a ser honesto e eu devolvi. É difícil acontecer uma coisa dessas com a gente, rola sempre brincadeira ‘espero que aconteça comigo’, mas quando acontece, a gente fica incrédulo e sem saber o que fazer”, revelou o estudante que cursa agronomia na Ufra.

O valor foi depositado por uma empresa administrativa que estava realizando pagamentos de rescisão a funcionários. O paraense contou que após receber o PIX, ficou aguardando entrarem em contato e foi então que uma mulher o informou sobre o erro.

Enquanto refletia sobre a situação na viagem até a aula, Alexandre contou que ainda passou pela cabeça o quanto o dinheiro recebido lhe ajudaria com as contas que tem acumulado: “Mas a minha ética falou mais alto”, disse ao g1.

Depois de ter realizado a devolução do dinheiro, o paraense ainda ficou com medo de ter sofrido um golpe, visto a nova modalidade de atuação de criminosos que utilizam deste meio para acionarem bancos a estornar valores que já foram devolvidos pelas vítimas.

Anteriormente, o estudante já havia caído em um golpe, contou. “Depositei um valor na conta de uma pessoa e quando pedir de volta me bloquearam”.

No fim, depois de estornar o valor do PIX que recebeu por engano, Alexandre conferiu no site de transparência do governo federal para saber se não haviam lhe aplicado um golpe e confirmou que não havia nada de anormal em seu nome.

g1/PA/Rede Liberal

Continue lendo

Noticias

Polícia Militar de Recife prende dois caicoenses foragidos da Justiça

Published

on

Na tarde desta quinta-feira (11/7), dois caicoenses foram presos pela Polícia Militar em Recife/PE.

A dupla, identificada como Lucas Daniel da Silva, vulgo “Galegal”, e Tiago Nogueira da Silva, vulgo “Da9”, foi detida em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Foram apreendidos entorpecentes como cocaína, crack e maconha, além de uma pistola calibre 9mm. Eles eram suspeitos de integrar uma facção criminosa intitulada “Comando 84”.

De acordo com informações, ambos estavam foragidos da Justiça. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e em para o sistema carcerário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Continue lendo

Noticias

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Nova Cruz

Published

on

Nesta quinta-feira (11), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Nova Cruz) prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, por descumprimento de medidas protetivas. A prisão ocorreu no município de Nova Cruz/RN.

Segundo as investigações, após a notificação das medidas protetivas, o homem, de forma insistente, passou a entrar em contato com a ex-companheira e os familiares dela pelas redes sociais, descumprindo a proibição expressa na decisão.

Policiais civis da DEAM Nova Cruz localizaram o suspeito, momento em que houve a prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

Continue lendo

home