Noticias
Ambulância ou Boiadeira? SEM MACA, grávida é levada para maternidade aos “trancos e barrancos”
Uma mulher revoltada com a falta de estrutura de prefeitura na região metropolitana de Natal, gravou um vídeo mostrando uma jovem grávida sendo transportada para a Maternidade Januário Cicco em Natal, em uma ambulância sem maca. No vídeo, é possível ver a jovem sentada, sem o mínimo de conforto, ao lado do marido. Ela está com o sinto de segurança, porém visivelmente desconfortável.
O registro foi feito pela mãe da jovem na noite da última quinta-feira (14) dentro de uma ambulância da prefeitura municipal de Nísia Floresta. A mulher identificada como Ana Cláudia Rodrigues do Nascimento, de 19 anos, está grávida do primeiro filho, que se chama Leonardo.
Por telefone Dona Ana Cleide Monteiro, avó do bebê disse “minha filha está grávida de sete meses, é uma gravidez de risco. A bolsa dela estourou e eu estava acompanhando ela para Natal”. Ainda segundo Ana Cleide Monteiro, a família mora na cidade de Nísia Floresta e apesar da revolta “o meu neto vai nascer com muita saúde”. O bebê deverá nascer na manhã desta sexta-feira (15) na @mejcoficial
Por Ranilson Oilveira