Noticias
Amiga narra detalhes do assassinato da blogueira Samynha Silva; ouça áudios,
A jovem Yrla Silva, que estava com a blogueira Samynha Silva no momento em que ela foi assassinada na noite desse domingo (01), em Teresina, contou detalhes dos últimos momento de vida da amiga. Ela gravou alguns áudios informando o que aconteceu desde a saída do Eldorado Country Club, no bairro São João, até as jovens chegarem na Avenida João XXIII, onde aconteceu o crime. Os áudios rapidamente começaram a circular em grupos de WhatsApp.
O delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou, durante uma coletiva de imprensa, que o caso será investigado pela delegada Nathália Figueiredo, da Delegacia de Feminicídio, com apoio do delegado Divanilson Sena, da Delegacia de Homicídios Leste.
O que se sabe até o momento?
Segundo o levantamento da equipe de plantão do DHPP que atendeu o local de crime, Samya estava em um clube no bairro São João, com duas colegas. Por volta das 16h, ela foi alertada que dois indivíduos estavam vigiando a motocicleta dela. Após o aviso, a jovem permaneceu no clube.
“Já temos definido o trajeto que ela fez até chegar na pista debaixo da João XXII, quando foi interceptada por dois indivíduos em uma moto, que mandaram que ela parasse. Nisso, ela simplesmente jogou a moto no chão, as outras colegas caíram e saíram correndo. Samya ficou e foi baleada várias vezes”, conta.
A perícia da Polícia Tecnico-Científica aponta que foram dois disparos na cabeça. Outros foram no braço, nas pernas e na região das nádegas.
Amiga teve telefone baleado
A jovem Yrla Lima, amiga de Samya Silva, testemunhou o homicídio da amiga e teve seu celular atingido por um tiro no momento do ataque.
Horas depois, Yrla publicou stories no Instagram lamentando a morte da amiga e mostrando o aparelho atingido. Yrla e a segunda amiga envolvida prestaram depoimento à Polícia Civil.
Facção
A equipe vai investigar também se a morte de Samya Silva, “Samynha”, pode ter envolvimento com alguma facção criminosa. O celular da vítima foi apreendido e será avaliado para maiores informações.
“As pessoas que foram entrevistadas deram as características muito bem definidas apesar deles estarem de capacete. Então, nós já temos todo o trajeto desde que ela começou, aliás, desde a hora que ela saiu de casa”, diz o delegado.
Blogueira discutiu em baile de reggae 1 dia antes de morrer
Horas antes do crime, Samya Silva postou uma série de vídeos no Instagram, contando que estava “chateada” após uma festa no sábado (30). Ela relatou que duas mulheres, que seriam mãe e filha, estavam dançando e derramaram cerveja nela.
“Todas as vezes saio suave, aí eu tava perto de umas pessoas que estavam só topando em mim e tava derrubando cerveja em mim e meu short era branco. Tudo bem, falei: “Ei mano, cuidado aí, porque tu tá batendo o braço aqui e tá derramando cerveja em mim””, relatou no Instagram.
Samya contou que a reação da menina foi ríspida e que, logo em seguida, a mãe veio tirar satisfações, chegando a apontar o dedo em sua cara, o que deixou a blogueira furiosa.
“Quando eu pensei que não, a mãe da menina chega, falando que a filha não é de confusão, sendo que minutos antes ela passou me empurrando e muita gente que estava na minha mesa viu. Nisso eu falei com ela com a educação, aí ela veio com o dedo na minha cara. Nem a minha mãe aponta o dedo na minha cara. Aí eu me zanguei, tirei o dedo dela da minha cara e ela chegou até pegar na minha mão com força que quebrou até meu copo. E aí foi a hora que o menino chegou e separou”, disse.7