conecte-se conosco

Natal

Caso Zaira: “Por favor, parem de matar nossas filhas”, pede mãe de vítima de feminicídio

Published

on

“Por favor, parem de matar nossas filhas”. Esse foi um dos apelos que Ozanete Dantas, mãe de Zaira Cruz, assassinada em 2019, fez antes de entrar no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, na manhã deta segunda-feira (2) para o júri popular do acusado de matar a filha dela. Nesta manhã começa o julgamento do ex-sargento da Polícia Militar, Pedro Inácio Araújo de Maria, acusado de estuprar e matar a estudante universitária no Carnaval de Caicó em 2019.

“Estamos nesta luta há mais de seis anos, algo que já podia ter sido resolvido há mais tempo, porque era só um suspeito, não tinha mais ninguem fora ele. Essa demora mata, ela acaba do o nosso coração, deixa a gente doente. Alguém tem que pagar pela barbaridade que minha filha passou”, ressaltou a empresária.

De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, 12 mulheres foram vítimas de feminicídio até agora em 2025.

A previsão é de que o júrio popular do caso Zaira se estenda até a sexta-feira (6), e 22 depoimentos devem ser ouvidos. O processo conta com 7 mil páginas e, inicialmente, tramitou na 3ª Vara da Comarca de Caicó, mas a defesa do réu solicitou a transferência do julgamento para a Natal, alegando dúvidas sobre a imparcialidade do júri na região do Seridó, devido à repercussão do caso.

Além do réu, servidores, e depoentes, a justiça autorizou a participação de seis pessoas. Estão presentes na sessão de julgamento a mãe, o pai, a irmã da vítima, uma psicóloga do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional do Ministério Público do RN, a mãe do réu e um acompanhante.

“Por se tratar de um processo que tramita em segredo de justiça, e para preservar a dignidade da vítima e demais dados sensíveis sobre o caso, o acesso ao julgamento está limitado a familiares da vítima, Zaira Dantas Silveira Cruz, e do réu, Pedro Inácio Araújo”, diz trecho do comunicado emitido pelo TJRN

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights