Com ciúmes, homem ‘encomenda’ assalto contra a ex-namorada para ter acesso ao celular dela

Movido por ciúmes e inconformado com o fim de um relacionamento, o vendedor Igor da Cunha Silva teve a ideia de encomendar um assalto com o objetivo de ter acesso ao celular da ex-namorada. Para isso, combinou com um comparsa, identificado como Pedro Lucas Nascimento, o que acreditava ser o crime perfeito.
O crime foi combinado em uma conversa entre os dois numa passarela sobre a Avenida Washington Luís, em Duque de Caxias. Momentos depois, a mulher passou pelo local e foi abordada por Pedro que levou seu telefone e fugiu.

A dupla, no entanto, foi abordada logo depois do assalto por homens do 15ºBPM (Duque de Caxias) e levada para 60ª DP (Campos Elíseos), onde o caso foi registrado. Aos policiais, eles confessaram a trama. Ao ser chamada na delegacia para reaver seu celular, a vítima ficou chocada ao reconhecer o ex-namorado nas imagens de câmeras de segurança que registraram toda ação.

No vídeo, Igor e Pedro aparecem no meio da passarela às 15h54 na quarta-feira, dia 6 de setembro. Eles conversam sobre o plano, Igor parece passar instruções a Pedro que chega a rir em alguns momentos. Às 16h os dois se separam. Igor é visto deixando o local pelo lado oposto da passarela. Ele parece nervoso e olha para trás algumas vezes. Às 16h05 Pedro aborda a vítima no acesso à passarela. Em poucos segundos ele rouba o celular da mulher, sai correndo e vai embora na mesma direção por onde Igor havia saído momentos antes.

— A vítima ficou realmente bastante abalada ao descobrir o que havia acontecido. Em 21 anos de polícia nunca tinha visto nada parecido. Como a motivação do crime foi ciúme, já que o ex-namorado queria obter o aparelho com o objetivo de vasculhar mensagens e possíveis relacionamentos da mulher, o crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha — disse o delegado Flávio Ferreira Rodrigues, titular da 60ª DP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *