Em Natal, Bosque das Mangueiras passa a receber Feira de Artesanato nos fins de semana

O Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, passa a contar em sua programação permanente, a partir deste fim de semana, dias 19 e 20 de agosto, com edições da Feira de Artesanato com artesãos cadastrados na Prefeitura de Natal. O objetivo é ampliar espaços e estimular a inserção do artesanato na economia local.

As feirinhas vão acontecer aos sábados, das 15h às 21h, e nos domingos das 14h às 18h. A realização é uma parceria das Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pela gestão do Bosque das Mangueiras.

O espaço vai contemplar 15 artesãos, que farão exposição dos seus trabalhos para comercialização, todos credenciados pela Semtas. A exposição do artesanato é parte do processo de fomento do artesão e tem por finalidade executar as ações de preservação, incentivo, promoção e divulgação dos produtos genuinamente natalenses.

Para o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a parceria com a cessão do espaço para exposição, além de fomentar o consumo do artesanato local, oferece mais uma atividade que atrai visitantes ao Bosque das Mangueiras, recém inaugurado e entregue à população, com passeios acessíveis para a prática de atividades físicas como caminhada, corrida e contemplação da natureza.

A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, agradece a parceria com a Semurb na realização da Feira. “O Artesanato no Bosque é fruto da colaboração entre a Semtas e Semurb. Essa parceria reflete o compromisso das secretarias em movimentar a comunidade e destacar o talento local. A feira promete ser uma oportunidade incrível para apreciar a criatividade e apoiar nossos artesãos”, afirmou.

O Bosque

O Bosque das Mangueiras é uma área pública destinada a um bosque urbano municipal e ocupa 14.125 m². Localizado no bairro de Lagoa Nova, zona Sul, entre a Av. Nascimento de Castro, Jaguarari e Rua Tertius Rebelo. E cuja gestão e administração é de responsabilidade da Semurb, por intermédio do Departamento de Gestão de Parques e Bosques (DGPB).

Para dúvidas ou informações sobre o bosque, a população pode entrar em contato com a administração pelo e-mail [email protected]. E ainda para sugestões e/ou reclamações pelo telefone da Ouvidoria Semurb, no (84) 3616-9829, de segunda a sexta das 8h às 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *