Fecomércio repudia ocupação de supermercado por movimentos sociais

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) emitiu nota de repúdio contra a ocupação feita pelo Movimento de Luta dos Bairros (MLB) na manhã deste sábado (9) no Supermercado Carrefour, localizado na Zona Norte de Natal.

Em seu comunicado, a entidade destaca a necessidade de um ambiente seguro e de respeito ao direito de propriedade, consagrado constitucionalmente. Tal ambiente é crucial para que os empreendedores possam conduzir suas atividades e investimentos com tranquilidade e segurança jurídica em nosso estado.

“Pelas características dos estabelecimentos comerciais, que precisam estar abertos e acessíveis ao público, nosso segmento é naturalmente vulnerável a ações desse tipo. Esperamos que as forças de segurança pública e as autoridades em geral adotem medidas cabíveis, a fim de coibir imediatamente que esse tipo de iniciativa se repita, sobretudo neste período do ano, onde há grande movimentação no comércio”, diz a nota.

Na manhã deste sábado, manifestantes ocuparam parte de um hipermercado localizado em um shopping da Zona Norte de Natal. O grupo reclama do preço dos alimentos e reivindica doação de 300 cestas básicas. A ação é realização pelo Movimento de Luta dos Bairros (MLB), dentro de uma ação chamada “Natal Sem Fome”.

Related posts

Leave a Comment