Filha chega atrasada no Enem e mãe implora entrada: “Pelo amor de Deus”.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero de uma mãe após sua filha chegar atrasada no local onde faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O triste caso aconteceu em uma universidade em Cuiabá, no começo da tarde deste domingo (05). Os portões fecharam às 13h em todo o Brasil.

Nas imagens, a mulher, que não foi identificada, aparece ajoelhada em frente ao portão já fechado, enquanto implora para que os seguranças deixem a filha dela entrar. Ela se levanta chorando e abraça a filha que estava em pé. ““Pelo amor de Deus, são só cinco minutos. Minha filha está tentando há cinco anos. Ai senhor”, diz.

O caso causou a comoção de várias pessoas que estavam no local, que junto a mãe também começaram a pedir para que os portões fossem abertos e a menina pudesse realizar a prova. “Ajuda moço, por favor. O que custa abrir o portão para essa mãe desesperada. Nossos filhos sofrem fazendo curso, que isso”, pediu uma mulher.

O Enem acontece neste domingo e no próximo (12), cerca de 3,9 milhões de estudantes estão inscritos no exame. O meionorte.com realiza a cobertura completa do primeiro dia de provas. Esse ano o tema da redação é: “”Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Related posts

Leave a Comment