conecte-se conosco

Noticias policial

Filiados a partidos de esquerda estavam no 8 de janeiro

Published

on

Documentos obtidos pela Revista Oeste mostram que filiados e ex-membros de partidos de esquerda participaram dos atos do 8 de janeiro. Eles foram presos por causa dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.

Elisiane Lucia Harms, de Foz do Iguaçú (PR), é filiada ao PT desde setembro de 2009. Marina Camila Guedes Moreira, de Barueri (SP), milita nas trincheiras ao PCdoB desde 2015. Também é o caso de Ana Elza Pereira da Silva, ligada há 22 anos ao hoje denominado Cidadania (ex-PPS, oriundo do “Partidão”, primeira sigla de esquerda do Brasil). Por que essas três mulheres estavam misturadas a milhares de pessoas que foram a Brasília ou permaneciam acampadas em frente ao quartel do Exército no dia 8 de janeiro? Por que essas militantes de esquerda protestavam contra a vitória de Lula nas eleições do ano passado?

Elisiane e Marina cumprem liberdade provisória, com tornozeleira eletrônica, em seus Estados. Ana Elza segue presa na Colmeia, o Distrito Federal.

Ex-filiados a partidos de esquerda participaram do 8 de janeiro

Na lista de ex-filiados aparece Edna Borges Correa, que passou uma década filiada ao PT e só deixou a legenda em abril do ano passado. Ela também era integrante de outra sigla de esquerda, o antigo PPS — surgiu do Partido Comunista antes do regime militar.

Também Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, detida com os demais, esteve nas fileiras do PT. Ela ficou no partido de 2001 a 2007.

Edna é ré em um processo que a acusa de cometer o crime de participar de organização criminosa. Ela e Jupira continuam presas. Uma advogada que atua na defesa de manifestantes recebeu queixas de clientes detidas com Jupira. Segundo a defesa, a mulher provoca confusão com as demais detentas e revelou ser de esquerda. O que ela fazia na Praça dos Três Poderes naquele dia?

Até o momento, veículos de comunicação da grande imprensa e o próprio PT descartam a tese segundo a qual havia infiltrados no 8 de janeiro, mesmo com vídeos registrados pelos próprios manifestantes.

O governo não quer, mas a versão será uma das linhas de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional.

Por Revista Oeste.

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias policial

Mulher é presa após tentar matar o pai no oeste do RN.

Published

on

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia de Areia Branca (42ª DP) prendeu em flagrante uma mulher por posse ilegal de munições de arma de fogo e por ameaçar de morte seu próprio pai. Segundo os relatos, ela estava na posse de três munições quando foi detida pelas autoridades policiais no município de Areia Branca/RN. A prisão ocorreu, nesta quarta-feira (19).

De acordo com as informações da vítima, pai da acusada, foi relatado que a mulher o ameaçava e agredia frequentemente. Além disso, a suspeita possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por roubo e denúncias por tráfico de drogas. A prisão ocorreu sem violação aos direitos constitucionais, uma vez que a entrada dos policiais na residência foi autorizada pelo morador, conforme previsto na legislação.

A mulher foi encaminhada ao Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) para realizar exames de corpo de delito e, em seguida, foi conduzida à Ala Feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Continue lendo

Noticias policial

Imagem forte: Homem é assassinado a tiros no interior do RN.

Published

on

Um homem foi morto a tiros na rua Maria Augusta da Silva, no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal, na noite de terça-feira (18). Segundo testemunhas, ele foi surpreendido pelos assassinos na calçada de uma rua com vários tiros. O homem, que até o momento não foi identificado, não teve tempo de ser socorrido. O barulho dos disparos foi tão forte que assustou os moradores.

Ainda segundo informações das testemunhas, apenas a capa do celular da vítima foi encontrada no local e os aparelhos podem ter sido levados pelos assassinos. As cápsulas de espingarda calibre 12 ficaram espalhadas em frente a uma residência, enquanto vários cartuchos de pistola ao lado do corpo.

Policiais militares do Terceiro Batalhão foram acionados, mas quando chegaram ao local, os criminosos haviam conseguido fugir em um veículo não identificado. Polícia Civil e ITEP também foram ao local. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

Continue lendo

Noticias policial

VÍDEO: Prefeito troca socos com outras pessoas durante briga no meio da rua em cidade do RN

Published

on

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Francisco Dantas, cidade do Alto Oeste potiguar, trocando socos e chutes com outras pessoas, em uma briga no meio da rua.

O caso aconteceu na noite do sábado (15) no pequeno município, de cerca de 2,7 mil habitantes, segundo o IBGE. O prefeito José Adolfo (Podemos) aparece vestindo apenas uma bermuda. Durante a briga, ele chega a ficar caído no chão, cercado por outros envolvidos na confusão.

Segundo o próprio prefeito, a briga aconteceu depois que um grupo que participava de uma festa de um pré-candidato de oposição bloqueou a rua com veículos, impedindo a passagem do carro do pai dele, que tentava acessar a via. Segundo ele, a família mora no local há 30 anos.

“Ao saber da situação corri para ajudar o meu pai, onde infelizmente, as ameaças dessas pessoas se transformaram em agressões. Eu sei que retribuir a violência não é a melhor opção, mas esse foi o impulso de filho em socorro ao seu pai, junto ao sentimento de proteção aos mais fracos e injustiçados”, afirmou o prefeito por meio de nota.

O prefeito ainda alegou que o grupo de oposição teria premeditado a ação, para iniciar a briga. “Tomaremos todas as medidas legais para que as pessoas que iniciaram e promoveram essas agressões sejam responsabilizados, pois acreditamos na lei e na ordem”, disse.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o organizador da festa e pré-candidato da oposição à prefeitura, Jairo Campos (PT), deu outra versão ao início da briga e disse que a confusão foi iniciada pelo pai do prefeito.

Segundo Jairo, o grupo de amigos dele estava se despedindo e foi realizar um recuo nos veículos para garantir a passagem do pai do prefeito. Ainda de acordo com ele, um dos seus amigos pediu para que o homem não atropelasse as pessoas.

“Esse homem sai de forma descontrolada de dentro do seu carro e agride com murros de pontapés meu amigo”, disse.

Ainda de acordo com o pré-candidato, ele e seu amigo se dirigiram à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e ao Itep para fazer exame de corpo de delito e viram quando outras duas pessoas teriam chegado também vítimas de violência, segundo ele, praticada pelo prefeito e seu pai.

Continue lendo

home