conecte-se conosco

Noticias policial

Foragido há 12 anos, engenheiro do assalto ao Banco Central em Fortaleza é preso

Published

on

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (1º) o homem responsável por projetar e supervisionar o túnel que permitiu o assalto aos cofres do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará, em 2005. Marcos Rogério Machado de Morais, o “Cabeção”, que estava foragido há 12 anos, foi encontrado em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O valor do furto foi calculado em R$ 164 milhões na época. Agora, o montante corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC) atinge a cifra de R$ 442 milhões.

Ele já havia sido preso em 2007, mas foi resgatado do Presídio de Itatinga, no Ceará, por um grupo fortemente armado em 2011.

Os agentes da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) chegaram ao procurado após apurar informações de que ele teria começado a frenquentar um imóvel na cidade de Salto, também no interior paulista. Os policiais ainda contaram com a ajuda do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para encontrar Marcos Rogério.

A partir desta pista, “Cabeção” passou a ser monitorado e foi localizado em um shopping em Sorocaba. A abordagem aconteceu na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, no Parque Reserva Fazenda Imperial.

Segundo o DEIC, não houve resistência. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa do foragido, no Residencial Icaraí, em Salto.

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias policial

Viatura da PRF capota na BR-304 no interior do RN.

Published

on

Uma viatura GM – Chevrolet/Trailblazer LT D4A 2.8, pertencente à Superintendência do da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, capotou no km 272 da BR 304, em Ielmo Marinho, neste domingo (23).

A equipe – três agentes – estava em atividade em Mossoró e retornava para Natal.

O carro aquaplanou e capotou. Todos usavam cinto de segurança, dois ficaram feridos, foram socorridos e já estão bem, em casa.

Capotamento.

Continue lendo

Noticias policial

Homem é morto a tiros em via pública em Pau dos Ferros.

Published

on

Um crime de homicídio foi registrado na final da tarde deste domingo (23), na cidade de Pau dos Ferros, Alto Oeste do RN.

Segundo informações, um homem ainda não identificado foi morto a tiros em via pública.

Atualização: A morte foi a pauladas e a vítima foi identificada como João Filho.

Autores e motivações desconhecidas.

Local.

Continue lendo

Noticias policial

Urgente: Homem é executado a tiros em Umarizal, RN.

Published

on

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo na cidade de Umarizal, região oeste do estado. A vítima, identificada como Lindomar Lucena Cardoso, de 33 anos, mais conhecido como Betoneira, estava em um restaurante quando foi surpreendida pelos atiradores. Ele ainda tentou correr para escapar, mas acabou caindo nos fundos do estabelecimento.
A Polícia acredita que a vítima foi alvejada com disparos de grosso calibre e também de pistola. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida de raspão e foi socorrida para o centro de saúde. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Equipes do ITEP e da Polícia Civil foram acionadas.
O ITEP removerá o corpo para a sede do órgão, onde passará por exames de necropsia, sendo liberado em seguida para os familiares. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil

Continue lendo

home