Governo reconhece “Cracolândia de Natal” e marca reunião para discutir problema

Uma questão tida como “exagero” por algumas pessoas, a “cracolândia de Natal” existe e foi, inclusive, reconhecida como problema social pelo Governo do RN. A notícia foi divulgada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), informando que a pasta vai se reunir para debater o tema.

“A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) comunica que coordenará nesta quarta-feira (13), a partir das 11h, reunião com as forças de segurança pública e de áreas ligadas à saúde e assistência social do Estado e do Município de Natal”, afirmou.

Nas últimas semanas, a imprensa local, inclusive a 96 FM, tem sido bombardeada por imagens (fotos e vídeos) e relatos sobre a tal “Cracolândia de Natal”. Ela fica localizada em um trecho da avenida Jaguarari, mais precisamente no quarteirão entre as avenidas Nevaldo Rocha e Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova.

“O objetivo é discutir a realização de ações conjuntas para atendimento das pessoas em situação de rua na chamada ‘Cracolândia de Natal’. A reunião acontecerá no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SESED, que fica na Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo do Estado”, acrescentou a Sesed.

Deixe um comentário