conecte-se conosco

Noticias policial

Homem é preso após agredir sua esposa com martelo em Currais Novos

Published

on

Policiais militares prenderam na noite de sexta-feira (18) um homem que agrediu a esposa com um martelo, na cidade de Currais Novos. De acordo com informações da polícia, a vítima relatou que estava em casa quando seu marido chegou apresentando sinais de embriaguez aguda. Ele trazia consigo um martelo e — não se sabe ainda a razão — tentou quebrar o portão da casa usando a ferramenta.

Neste momento, a mulher foi em direção a ele e pediu que parasse com aquilo. Mas ele não lhe deu ouvidos. Ela então aproximou-se dele e acabou sendo atingida duas vezes na cabeça. Alguns momentos após a agressão, a polícia chegou ao local e conseguiu socorrer a mulher, levando-a ao hospital municipal.

Após isso, os policiais prenderam o agressor em flagrante e ele foi encaminhado à delegacia da cidade. O homem está preso e vai responder pelo crime de violência doméstica, definida na Lei Maria da Penha como “violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal”.

Ainda de acordo com a lei “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade”, a pena prevista é de “detenção, de 3 (três) meses a 3 (três) anos”.

Nos últimos 12 meses no Rio Grande do Norte, foram concedidas 4.747 medidas protetivas para mulheres vítimas de agressão, como foi o caso recente em Currais Novos. Especificamente em Currais NOvos, foram concedidas 81 medidas do tipo de setembro de 2022 a agosto de 2023. Os dados são da Plataforma Proteger, criada e mantida pelo Tribunal de Justiça do RN.

Fonte: Novo Notícias

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias policial

Viatura da PRF capota na BR-304 no interior do RN.

Published

on

Uma viatura GM – Chevrolet/Trailblazer LT D4A 2.8, pertencente à Superintendência do da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, capotou no km 272 da BR 304, em Ielmo Marinho, neste domingo (23).

A equipe – três agentes – estava em atividade em Mossoró e retornava para Natal.

O carro aquaplanou e capotou. Todos usavam cinto de segurança, dois ficaram feridos, foram socorridos e já estão bem, em casa.

Capotamento.

Continue lendo

Noticias policial

Homem é morto a tiros em via pública em Pau dos Ferros.

Published

on

Um crime de homicídio foi registrado na final da tarde deste domingo (23), na cidade de Pau dos Ferros, Alto Oeste do RN.

Segundo informações, um homem ainda não identificado foi morto a tiros em via pública.

Atualização: A morte foi a pauladas e a vítima foi identificada como João Filho.

Autores e motivações desconhecidas.

Local.

Continue lendo

Noticias policial

Urgente: Homem é executado a tiros em Umarizal, RN.

Published

on

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo na cidade de Umarizal, região oeste do estado. A vítima, identificada como Lindomar Lucena Cardoso, de 33 anos, mais conhecido como Betoneira, estava em um restaurante quando foi surpreendida pelos atiradores. Ele ainda tentou correr para escapar, mas acabou caindo nos fundos do estabelecimento.
A Polícia acredita que a vítima foi alvejada com disparos de grosso calibre e também de pistola. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida de raspão e foi socorrida para o centro de saúde. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Equipes do ITEP e da Polícia Civil foram acionadas.
O ITEP removerá o corpo para a sede do órgão, onde passará por exames de necropsia, sendo liberado em seguida para os familiares. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil

Continue lendo

home