Connect with us

Noticias

Justiça mantém condenação de médico a indenizar família por acidente

Published

on

O juiz Diego Costa Pinto Dantas, da 3ª Vara da Comarca de Macaíba, deferiu uma série de pedidos de penhora e execução de bens do médico Sady Fonseca Armstrong e da mulher dele, Raissa Alves Lisboa Armstrong, pelo acidente que matou, em abril de 2008, quatro pessoas de uma mesma família. Os condenados terão de pagar R$ 150 mil a título de danos morais, além de dois terços de salário-mínimo para cada vítima até a data em que completaria 70 anos.

Desde o acidente, os familiares de Romeu Mendes de Lima, à época com 31 anos , Francisco José da Silva, 26 anos, Maria Ediusa Bernardo da Silva, 30 anos, e Ruth Bernardo Mendes, de apenas 7 anos, buscam reparação judicial. O caso aconteceu na BR-304, na conhecida “Reta Tabajara”. A colisão frontal envolveu um Ford Ranger, conduzido pelo casal Sady Fonseca Armstrong e Raissa Alves Lisboa Armstrong, e um Celta, em que viajavam as quatro vítimas fatais.

À época, os laudos do acidente indicaram que o veículo de Sady Fonseca, que é médico cardiologista, teria feito uma ultrapassagem irregular, em faixa contínua, causando a colisão frontal. Todos os ocupantes do Celta morreram instantaneamente.

Sady Fonseca e Raíssa Alves foram condenados a indenizar as vítimas em 2012. No entanto, os valores nunca foram pagos, pois uma batalha judicial se arrasta até os dias de hoje.

Na mais recente decisão, de 18 de outubro, o magistrado reiterou a sentença de condenação dos executados ao pagamento de R$ 150 mil por danos morais, além de 2/3 do salário-mínimo para cada vítima até a data em que completaria 70 anos. Segundo o juiz, a decisão considerou a ausência de pagamento pelos executados ao longo dos anos.

“Conclui-se, assim, pela existência de indícios de que os devedores ocultam patrimônio apto a satisfazer o crédito exequendo. Por sua vez, nessa fase do processo, conclui-se, com facilidade, que já houve o esgotamento dos meios típicos de satisfação do crédito”, escreveu o juiz.

Além disso, como forma de avaliar os bens dos envolvidos, o juiz determinou a penhora de bens e a notificação de entidades e órgãos públicos, como forma de levantar dados acerca da renda financeira e dos recursos acumulados por Sady Fonseca e Raíssa Alves. Também foram expedidos pedidos de suspensão do passaporte e da carteira de habilitação do casal.

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hotline 84998643271