conecte-se conosco

Noticias policial

Justiça nega prisão de agentes da PRF envolvidos na morte de Heloísa

Published

on

Foto: reprodução

A Justiça Federal negou, nesta segunda-feira (18), a prisão dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Heloísa estava internada desde o dia 7 de setembro, no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, após ser atingida na cabeça por um tiro de fuzil durante uma abordagem da PRF no Arco Metropolitano, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Ela passou nove dias internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A 1ª Vara Federal determinou o cumprimento de medidas cautelares, como:

Comparecimento mensal em juízo, através do balcão virtual, para comprovar suas atividades;
Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, autorizada a saída de suas residências tão somente para o trabalho.
Proibição de se aproximar do veículo da família;
Proibição de manter qualquer espécie de contato com as vítimas do fato e de seus parentes;
Uso de tornozeleira eletrônica;
Afastamento imediato das funções policiais com o recolhimento das armas.
Pai da menina, Willian Silva, criticou a decisão. “Nada trará a vida de minha filha de volta. Mas quem tirou a vida dela tem que pagar”.

“É o mínimo que se exige é a responsabilização dos policiais. Era para minha filha estar em casa comigo agora, brincando. Essa atitude covarde fez com que perdêssemos nossa filha. A prisão é o mínimo que se espera”, afirmou Willian.

Agentes vasculhando carro da família

De acordo com pedido de prisão formulado pelo Ministério Público Federal (MPF), após a criança ser atingida, os agentes se dirigiram ao hospital e “ficaram vasculhando e mexendo no carro durante certo tempo”, segundo a testemunha, tia de Heloísa.

Ainda de acordo com o documento, a tia de Heloísa relatou que um dos policiais que não participou do ocorrido apontou-lhe um projétil, e disse que aquele projétil teria atingido o veículo deles.

O fato, segundo o procurador da República Eduardo Benones, representou uma “tentativa inequívoca de intimidar a testemunha e incutir nela a versão sustentada pelos policiais. Isto tudo ocorreu no ambiente hospitalar, quando a vítima Heloísa recebia atendimento médico cirúrgico”.

CNN Brasil

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias policial

Viatura da PRF capota na BR-304 no interior do RN.

Published

on

Uma viatura GM – Chevrolet/Trailblazer LT D4A 2.8, pertencente à Superintendência do da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, capotou no km 272 da BR 304, em Ielmo Marinho, neste domingo (23).

A equipe – três agentes – estava em atividade em Mossoró e retornava para Natal.

O carro aquaplanou e capotou. Todos usavam cinto de segurança, dois ficaram feridos, foram socorridos e já estão bem, em casa.

Capotamento.

Continue lendo

Noticias policial

Homem é morto a tiros em via pública em Pau dos Ferros.

Published

on

Um crime de homicídio foi registrado na final da tarde deste domingo (23), na cidade de Pau dos Ferros, Alto Oeste do RN.

Segundo informações, um homem ainda não identificado foi morto a tiros em via pública.

Atualização: A morte foi a pauladas e a vítima foi identificada como João Filho.

Autores e motivações desconhecidas.

Local.

Continue lendo

Noticias policial

Urgente: Homem é executado a tiros em Umarizal, RN.

Published

on

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo na cidade de Umarizal, região oeste do estado. A vítima, identificada como Lindomar Lucena Cardoso, de 33 anos, mais conhecido como Betoneira, estava em um restaurante quando foi surpreendida pelos atiradores. Ele ainda tentou correr para escapar, mas acabou caindo nos fundos do estabelecimento.
A Polícia acredita que a vítima foi alvejada com disparos de grosso calibre e também de pistola. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida de raspão e foi socorrida para o centro de saúde. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Equipes do ITEP e da Polícia Civil foram acionadas.
O ITEP removerá o corpo para a sede do órgão, onde passará por exames de necropsia, sendo liberado em seguida para os familiares. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil

Continue lendo

home