Connect with us

Policial

Líder de facção matou prefeito de São José de Campestre por motivação pessoal, diz delegado

Published

on

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirmou que a morte do prefeito de São José de Campestre, Joseilson Borges da Costa, de 44 anos, teria ocorrido por motivo pessoal por parte do suspeito, que já foi identificado. O autor do crime é líder de uma organização criminosa que atua no município. As informações foram repassadas pelo delegado Wellington Guedes, que integra as investigações, durante uma coletiva realizada na manhã desta terça-feira (26), na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed).

Segundo o delegado, o processo que segue em segredo de justiça impossibilita, neste momento, a divulgação da imagem e do nome do suspeito.

“Conseguimos a produção de algumas provas para robustecer as investigações através de depoimentos, local de crime, vestígios e outros elementos que indicaram e comprovaram a autoria do crime”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil solicitou o mandado de prisão preventiva contra o homem apontado como autor do homicídio do prefeito Neném Borges. De acordo com o delegado, o homem que é natural de São José de Campestre, teria afirmado em outra ocasião que estaria sendo ameaçado pelo então prefeito.

“Existem depoimentos nesse sentido, onde o suspeito afirmou que o prefeito havia pedido “a cabeça dele”. Então, ele teria entendido a situação como ameaça, já que o prefeito atuava de forma constante em conjunto com as forças de segurança. Um outro ponto é que, 15 dias antes do crime, uma operação foi deflagrada pela polícia e foi apreendido uma arma e um colete balístico que pertenciam ao suspeito”, pontuou o delegado.

Durante as investigações, outros órgãos se uniram à Polícia Civil para atuar no caso. Entre eles, o Instituto Técnico-Científico de Perícia e também o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do GAECO que, segundo o delegado, foram fundamentais para a confecção de provas técnicas para elucidação do caso.

Novo Notícias

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PF prende homem com 8 kg de cocaína no aeroporto de Natal

Published

on

By

A Polícia Federal prendeu no último sábado, 25/5, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um homem de 24 anos, paraense, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 8,2 kg de cocaína. A droga vinha de São Paulo/SP e seguiria para a Europa.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina no momento em que a bagagem do passageiro foi submetida ao aparelho de raios-X, que acusou uma substância considerada suspeita no seu interior. Identificado o passageiro, este acompanhou a abertura da mala, ocasião em que a droga foi encontrada em um fundo falso.

O indivíduo recebeu voz de prisão e seguiu escoltado para a sede da Polícia Federal onde foi autuado em flagrante.

Durante o seu interrogatório ele declarou ser residente em Belém/PA e que foi contratado por pessoas desconhecidas através de um aplicativo de mensagens para se deslocar até São Paulo, onde recebeu a mala e foi orientado que deveria entregá-la tão logo desembarcasse no aeroporto de Lisboa, Portugal.

Indiciado por crime de tráfico internacional de drogas, o homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a PF já apreendeu quase 30 kg de drogas no aeroporto Aluízio Alves.

Continue Reading

Policial

Ministério da Justiça lançará diretrizes para uso de câmeras nos policiais

Published

on

By

O Ministério da Justiça deve lançar na próxima semana as diretrizes nacionais para o uso de câmeras corporais por policiais.

O documento deve definir se os agentes de segurança vão poder ou não escolher o que gravar. Internamente, a orientação do governo é que as câmeras fiquem ligadas sem interrupção e sem autonomia para os policiais.

Na avaliação do Ministério, há evidências científicas de que o equipamento reduz o uso de força. A adoção da medida deverá ser levada em consideração para definir repasses de recursos dos fundos nacional de segurança pública e penitenciário nacional.

O anúncio vai ocorrer depois do edital lançado esta semana pelo governo do estado de São Paulo para a compra de 12 mil câmeras. Os novos equipamentos poderão ser acionados e desligados pelo policial ou de forma remota pelo centro de operações da pm.

A Secretaria de Segurança Pública justifica que gravações contínuas sobrecarregam os servidores e geram alto custo. E que o novo sistema vai permitir um controle maior das operações policiais.

Band Jornalismo

Escreva sua opinião

Continue Reading

Policial

Elemento é preso após praticar assalto em Campo Grande/RN

Published

on

By

Rafael Lucas Miranda Duarte, natural de Mossoró/RN, de 24 anos, foi baleado e preso após realizar diversos assaltos no município de Campo Grande/RN. Segundo informações, ele estava em uma motocicleta realizando assaltos, onde subtraiu celulares na sugestão, ou seja, se fingia está armado.
Em uma das ações, Rafael Lucas foi baleado por um popular que presenciou o delito. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão.

O indivíduo recebeu voz de prisão e com ele foram encontrados quatro celulares roubado e uma motocicleta, que segundo o assaltante não é roubada, pertence à família dele.

Atingido no joelho direito, Rafael Lucas foi levado ao hospital e após receber os atendimentos médicos, foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, para os procedimentos cabíveis.

No dia 24 de agosto de 2018, Rafael foi preso na companhia de um maior e um menor infrator com carro e objetos roubados no Conjunto Santa Helena em Mossoró.

No dia 01 de outubro de 2018, Rafael voltou a ser preso desta vez na companhia de três maiores e de um menor infrator com arma e droga durante uma investigação de assaltos na região da Maisa.

Continue Reading

home