Luto: Adolescente de 12 anos atropelada na Grande Natal não resiste aos ferimentos e morre no hospital

Foto: Reprodução

A adolescente Maria Ester da Silva Barbosa, 12 anos de idade, atropelada na última quarta-feira (27) ao tentar atravessar a Avenida Olavo Lacerda Montenegro, no bairro Parque das Árvores, em Parnamirim, na Grande Natal, não resistiu e morreu no Hospital Walfredo Gurgel.

Maria Este foi atropelada ao tentar atravessar a via para voltar para casa.

A morte foi confirmada pelo pai da menina, José Lúcio de Sousa Barbosa, na manhã desta sexta-feira (29). Segundo a família, o velório de Maria Ester vai ocorrer na Igreja Assembleia de Deus no bairro Parque das Árvores.

Moradores do bairro queimaram pneus e fecharam a avenida na tarde desta quinta-feira (28) em um protesto. Maria Ester estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após o acidente.

O acidente

A adolescente foi atropelada quando ia para a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, onde estuda, localizada a cerca de 3 km de distância de casa.

Sem transporte escolar há algumas semanas, ela foi para uma parada de ônibus, mas desistiu por conta da demora e estava retornando para casa. Quando atravessava a rua para retornar, ela foi atropelada.

Os moradores reclamaram que acidentes são comuns na avenida e disseram que os veículos costumam passar em alta velocidade no trecho.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) disse que implantou no último mês de fevereiro nova sinalização de tráfego no trecho mais movimentado na avenida Olavo Lacerda Montenegro. Segundo o órgão, foram instalados 17 novas placas.

O órgão disse também que “está com processo aberto com estudo de viabilidade para implantação de radares de monitoramento eletrônico de velocidade em trechos da Av. Olavo Lacerda Montenegro”.

Com informações do g1/RN.

Deixe um comentário