Noticias
Menos mau: Não houve rapto de criança em Caicó; Ocorrência envolveu uma equipe das Aldeias Infantis SOS. Entenda!
“A primeira impressão é a que fica”.
Populares do bairro Soledade acionaram a Polícia Militar na manhã desta quarta feira dando conta de um suposto rapto de criança, no entanto a informação chegou distorcida para a polícia, mesmo assim tudo foi minuciosamente checado pelas equipes de Rádio Patrulha do 6° BPM em Caicó.
De acordo com o que o blog Jair Sampaio apurou junto à Polícia Militar, houve o seguinte: todo o episódio envolve uma equipe das Aldeias Infantis SOS que estava com uma criança em trânsito, aflita, essa criança teria atacado a equipe e fugido de dentro do veículo, que seria um Doblô.
O Subtenente Sidcley, que comanda as operações do Batalhão Dinarte Mariz para esta quarta feira, informou que concederá entrevista explicando o mal-entendido entre populares do bairro Soledade: “Entendo que as pessoas estão em pânico devido a fatos anteriores por isso o mal-entendido”.
De qualquer modo, pela localização que o veículo foi visto, não seria possível fuga sem ser alcançado pela Polícia Militar, todo o trajeto feito pelo carro era monitorado em tempo real por câmeras de vigilância na sala de observação do Copom/6º BPM.
A equipe das Aldeias Infantis deu entrada no HRS e foi medicada. Não foi repassado detalhes sobre a criança, que tem pais adotivos e estaria na tutela das Aldeias.
Imagem cedida por um morador do bairro Soledade