aWQ9R1RNLTVDRkpQQ0RKJmVudj0xJmF1dGg9dEROV0NuMm9PNTJab1RfMGZMTVJUZw==
conecte-se conosco

Noticias

Moraes da prisão domiciliar a Chiquinho brasão! Já Débora é perigosa: Usa batom. Chiquinho só matou uma vereadora…

Published

on

Chiquinho Brazão mandou matar uma vereadora eleita. Uma mulher negra, de favela, defensora dos “direitos dos manos”: Marielle Franco. Um crime político, brutal, covarde. Ele foi preso em março de 2024. Tá com pouco mais de 380 dias na cadeia.
Já Débora dos Santos, uma mulher pobre, ativista, ousou cometer um crime “gravíssimo”: pichou uma estátua com batom. Sim, batom. Vermelho. Indignação em forma de maquiagem. Foi presa em março de 2023. Já são mais de 740 dias presa. Mais do que o assassino de Marielle.

Enquanto isso, Chiquinho, o mandante do assassinato mais emblemático da política brasileira nos últimos anos, ainda não completou nem dois carnavais atrás das grades. Mas Débora já viu dois aniversários da cela.

É o Brasil onde o batom deixa mais marca que uma bala. Onde o crime contra o patrimônio vale mais do que o crime contra a vida.

Se rir é resistência, então vamos rir da tragédia:

Chiquinho matou. Débora pintou. Mas quem tá pagando caro mesmo… é o batom.

Se Débora tivesse usado lápis de olho, talvez pegasse perpétua.

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights