Natal
Motoristas embriagados tentam fugir de blitz pela contramão, mas acabam presos em Natal
Dois motoristas foram presos em uma blitz da Lei Seca entre a noite de sábado (09) e a madrugada deste domingo (10), no bairro Candelária, na zona Sul de Natal. Embriagados, eles tentaram fugir de uma blitz da Lei Seca pela contramão.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), os dois casos aconteceram na fiscalização montada na avenida da Integração. Ao perceberem a presença policial, eles tentaram fugir pela contramão da via. No entanto, acabaram sendo interceptados na BR-101
Segundo o CPRE, os testes de alcoolemia de ambos apontaram valores superiores a 0,33 mg/l, configurando crime. Outra blitz foi montada na avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova. Ao todo, nos dois pontos, foram 13 condutores notificados no âmbito administrativo por misturarem álcool e direção.
Na fiscalização da Integração, os policiais ainda capturaram um foragido da Justiça de São Paulo. Segundo o CPRE, o homem, de 33 anos, foi condenado pelo crime de omissão de socorro diante de acidente provocado sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo recambiado ao sistema prisional.
Natal
Desfile do Dia da Independência reúne centenas de pessoas em Natal
Atualizado há 16 horas
Foto: Reprodução
O tradicional Desfile da Independência deste sábado (7) atraiu centenas de natalenses à zona Leste de Natal, no bairro Petrópolis. O desfile cívico-militar contou com mais de 4 mil pessoas participando, representando escolas públicas e grupamentos militares.
Em 2024, o desfile foi coordenado pela Força Aérea Brasileira. Entre os militares, o desfile contou com a participação do Grupo Associação Bravos Infantes, o Grupo Associação Eternos Engenheiros, além de unidades da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.
As forças de segurança do Estado, como as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal, também integraram o desfile.
O cortejo começou por volta das 9h45 na Praça Pedro Velho, com a Escola Municipal Maria Alexandrina, uma das unidades cívico-militares de Natal, abrindo o evento. Outras escolas tradicionais, como a Municipal João XXIII, a Winston Churchill e a Aldo Fernandes de Melo, também participaram.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e secretários do município e do Estado estiveram presentes. A governadora Fátima Bezerra (PT), que cumpre agenda em São Paulo, não participou da cerimônia. Ela foi representada pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.
Trânsito e transporte alterados
Com o desfile, o trânsito sofreu alterações em várias áreas da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o bloqueio das vias próximas ao desfile cívico foi iniciado no começo da manhã.
Os condutores foram orientados a acessar o centro de Natal por rotas alternativas, como as avenidas 25 de dezembro e do Contorno. A expectativa é de que o trânsito seja totalmente liberado até as 13h.
Fonte: Novo Notícias
Natal
Soldado de 19 anos morre após atividade física no quartel em Natal
Vítima era o soldado Igor Gabriel Azevedo Lopes, de 19 anos — Foto: Cedida
Vítima era o soldado Igor Gabriel Azevedo Lopes, de 19 anos. Foto: Reprodução
Um soldado de 19 anos faleceu na noite desta quarta-feira (4) após passar mal durante uma atividade física de rotina em um quartel localizado no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal.
O jovem, identificado como Igor Gabriel Azevedo Lopes, estava realizando um Teste de Aptidão Física (TAF), que é conduzido periodicamente entre os militares, quando sofreu um mal-estar.
De acordo com o Exército, uma equipe médica presente na atividade prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou o soldado para o Hospital da Guarnição, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O falecimento foi confirmado às 23h30.
Os familiares informaram que o jovem estava no Exército há apenas dois meses e não possuía histórico de problemas cardíacos.
Natal
Suspeita de integrar grupo criminoso responsável por roubos em residências é presa na Grande Natal
Atualizado há 2 horas
A prisão foi realizada no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. Foto: Polícia Civil
A prisão foi realizada no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. Foto: Polícia Civil
Uma mulher, de 41 anos, foi presa nesta terça-feira (3) suspeita de integrar um grupo criminoso responsável por roubos a residências no município de Macaíba. A prisão foi realizada no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal.
De acordo com Polícia Civil, o grupo suspeito teria realizado dois assaltos que ocorreram em julho deste ano. Na ocasião, invadiam as residências das vítimas durante a madrugada, utilizando armas de fogo e proferindo ameaças de morte. Durante as ações, foram roubados eletrodomésticos, eletrônicos, veículos, dinheiro, joias e outros pertences.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo criminoso. A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
-
Sem categoria12 meses Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos11 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão