Polícia Civil cumpre 6 mandados de buscas e duas prisões preventivas em Salgueiro

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Na manhã desta quinta-feira (11), Policiais Civis integrantes da 23ª Desec, da Dinter 2 e do Estado do Ceará (Juazeiro do Norte/CE), com auxílio de Policiais Militares lotados no 8° BPM, coordenados pelo Delegado de Polícia Tiago Pires Vitoriano Callou, deflagraram a ‘operação de Intervenção Tática Vindictas’, com objetivo de cumprir 06 mandados de buscas e 02 mandados de prisões preventivas.

Durante as diligências, todos os mandados de busca foram cumpridos, ocasião em que foram apreendidos os seguintes objetos:

  • 70 munições calibre 40;
  • 06 carregadores de; pistola calibre 40;
  • 01 pistola calibre 40;
  • 01 notebook;
  • 02 aparelhos celulares.

A operação é fruto de investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Salgueiro, cujo procedimento apura uma tripla tentativa de homicídio praticada no dia 05/03/2023, no bairro Santa Margarida, zona urbana de Salgueiro. Depois de incessantes investigações, a ação ostensiva de polícia judiciária foi deflagrada para reunir maiores elementos indiciados e prender os autores dos crimes.

Entre os alvos dos mandados de prisão, estão um Policial Militar que exerce suas funções no Estado do Piauí e um Policial Penal que exerce suas funções no Estado do Ceará. Até o presente momento, somente o Policial Militar foi capturado, cujo encaminhamento a estabelecimento prisional acontecerá através de Oficial da PM do Estado do Piauí, após a realização de audiência de custódia. Diligências continuam no sentido de capturar o Policial Penal, considerado foragido pela PCPE.

Deixe um comentário