conecte-se conosco

Noticias

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM JUCURUTU E PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS, CÁRCERE PRIVADO E VIOLÊNCIA À MULHER

Published

on

Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia (DP) de Jucurutu deflagraram, na terça-feira (19), a “Operação Dama”. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, organizações criminosas e a violência contra a mulher, resultando na prisão em flagrante de um homem e na condução de outras cinco pessoas à delegacia.

As investigações apontaram que uma mulher vinha sendo agredida e mantida em cárcere privado no bairro Alto da Bela Vista, no município de Jucurutu. O suspeito, que assumiu o controle do tráfico de drogas na região após operações anteriores, também era apontado como responsável pela disciplina e pela distribuição de entorpecentes em pontos estratégicos da cidade.

Diante de informações que indicavam risco iminente à integridade física da vítima, equipes da 51ªDP, com apoio da Rádio Patrulha da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (RP/CIAPM)e do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão da Polícia Militar (GTO/BPM), realizaram diligências no local e encontraram o suspeito tentando fugir.

Na residência, os policiais localizaram a vítima em estado de extrema vulnerabilidade. Ela apresentava múltiplas marcas de violência, lesões faciais, arranhões, hematomas nos olhos, lábios dilacerados e estava com os cabelos raspados. De acordo com os agentes, a mulher ainda era constantemente dopada pelo agressor, permanecendo sem condições de defesa. Foi socorrida imediatamente ao hospital local e, em seguida, encaminhada para atendimento médico especializado, psicológico e social pelo CREAS.

Durante a ação, os policiais apreenderam 45 pacotes de crack, uma porção de maconha e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

O suspeito foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado, violência psicológica contra a mulher, tortura e constrangimento ilegal.

O nome da operação remete à vulnerabilidade feminina e faz referência às consequências da violência de gênero em contextos ligados ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights