Polícia Civil prende suspeito por homicídios e milícia armada em Vera Cruz no RN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (20ª DP de Macaíba) e da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Macaíba) deflagraram, nesta terça-feira (27), a 5ª fase da “Operação Seth”, que resultou na prisão em flagrante de um suspeito, de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo, do tipo pistola calibre .45. A prisão aconteceu em Vera Cruz, na Grande Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito era o alvo principal de uma investigação da equipe da 13ª DHPP, por um homicídio praticado em 11 de dezembro de 2023, na estrada do gasoduto, zona rural de Macaíba. Durante as diligências, informações foram compartilhadas pelas equipes, sendo confirmado que um dos suspeitos do crime era investigado da Operação Seth. O homem também é apontado como autor de outros homicídios na região, tanto na cidade de Vera Cruz, onde passou a morar, como também na Zona Rural de Macaíba.

Ainda segundo informações, o suspeito já havia sido preso anteriormente pela equipe da 20ª DP, por posse ilegal de arma de fogo, durante a operação que resultou na prisão e posterior condenação do seu pai pelo crime de homicídio qualificado. Dessa forma, está confirmado que todos fazem parte de um grupo armado responsável por mortes por encomendas.

A Polícia Civil irá representar pela prisão preventiva do suspeito. A operação poderá ajudar a desvendar diversos outros crimes por eles praticados, especialmente os homicídios.

O preso de hoje (27) foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS).

Deixe um comentário