Policiais da 3ª CIPRv salvam vida de mulher que estava engasgada na Zona Norte de Caicó

Policiais da 3ª Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual realizaram uma blitz de rotina, na tarde desta segunda-feira (20) na Avenida Breno Olegário, na zona norte de Caicó quando foram acionados por populares para atender a uma ocorrência inusitada.

Uma senhora que mora nas proximidades da Igreja Ermida da Misericórdia estava passando mal e a forma mais rápida encontrada pela vizinha foi pedir ajuda aos policiais que participam da blitz, há mais ou menos uns 300 metros de distância.

Ao chegar na casa da vitima os policiais se depararam com a mulher engasgada com uma pastilha. O procedimento de desengasgo foi feito pelo Sargento Freire utilizando a manobra de Heimlich, que se trata de um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho.

“Estávamos em uma operação blitz de rotina na Avenida Breno Olegário de Macedo e Brito, quando por volta das 17h50 uma senhora conduzindo uma motoneta vinha do bairro Serrote Branco até o local da blitz bastante nervosa e informou que em frente à igreja Ermida da Misericórdia, no mesmo bairro uma mulher estava engasgada. Ao chegarmos constatamos o fato e agimos rapidamente onde me ofereci para fazer a manobra de heimlich, que consiste em uma técnica de desengasgo e, graças a Deus após tentar ela voltou a respirar, porém devido ao tempo que ficou respirando com dificuldade foi conduzida pela viatura da PRE ao hospital regional”, explicou o Sargento Freire ao nosso Blog Marcos Dantas

Related posts

Leave a Comment