Reunião entre PM, prefeitura e conselho tutelar visa garantir a segurança no carnaval de Paraú

A Polícia Militar de Paraú promoveu uma importante reunião com os blocos carnavalescos da cidade, em parceria com a prefeitura e o conselho tutelar, visando discutir medidas de segurança para a festividade. Diversos assuntos foram abordados, com ênfase na segurança dos foliões e da população em geral.
Um dos principais temas tratados pelo comandante do destacamento da PM foi a poluição sonora e a questão dos menores de idade. Foi acordado, de forma unânime pelos integrantes dos blocos, o cadastramento dos mesmos junto ao executivo municipal, com o intuito de identificar os responsáveis. Essa medida visa garantir a organização e o controle durante as festividades.

Além disso, ficou estabelecido que qualquer integrante flagrado fazendo uso de entorpecentes será imediatamente excluído do grupo como forma de punição. Essa medida visa manter um ambiente seguro e livre de problemas relacionados ao uso de substâncias ilícitas.

Outro ponto relevante acordado durante a reunião foi em relação aos chamados “paredões”, veículos com sistema de som amplificado. Ficou definido que apenas os que estiverem devidamente cadastrados e identificados por adesivos serão permitidos durante o período de carnaval. Essa medida visa diminuir os problemas relacionados à poluição sonora e garantir a tranquilidade dos moradores.

A parceria entre a Polícia Militar, a prefeitura e o conselho tutelar demonstra o compromisso das autoridades em assegurar um carnaval seguro e divertido para todos os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.