Noticias
Trabalhador morre e outros dois ficam feridos após explosivo ser detonado em mina no interior do RN; polícia investiga
Um operário de 28 anos morreu na tarde desta terça-feira (6) na área de subsolo de uma mineração de turmalina paraíba na zona rural de Parelhas, na região do Seridó potiguar. Outros dois trabalhadores ficaram feridos.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, uma falha de comunicação teria causado o acidente. Explosivos foram detonados por volta das 16h40 enquanto ainda havia três operários no interior de uma galeria.
“Aparentemente, houve uma falha de comunicação e detonaram a mina com três operários dentro. Vamos ter que averiguar ainda se alguém foi culpado criminalmente, mas aparentemente foi essa falha de comunicação”, afirmou o delegado Tassio Melo, que esteve no local do acidente.
Em nota, a empresa Brazil Paraíba Mine, responsável pela mina, informou que “ainda é prematuro para informarmos as causas do acidente, mas estamos comprometidos com as investigações para que elas possam nos trazer as respostas que todos precisamos. Enquanto isso estamos tomando todas as providências cabíveis”.
A morte de um dos trabalhadores foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência às 16h54. A equipe constatou que a vítima apresentava múltiplos traumas.
O homem foi identificado pela polícia como José Edson Gomes dos Santos, 28 anos. Segundo os investigadores, ele trabalhava há cerca de cinco anos no local.
Os outros dois operários, feridos, foram levados ao Hospital Municipal Dr. José Augusto Dantas. Um deles foi liberado após passar por atendimento e o outro foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
O corpo de José Edson foi recolhido por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Caicó. Segundo a Polícia Civil, a empresa atua legalmente na região e conta com mais de 200 funcionários.
G1 RN
Noticias
Homens apostam esposas durante eleições municipais na Paraíba
Em um episódio inusitado que chamou atenção da população de São José da Lagoa Tapada, no Alto Sertão da Paraíba, dois homens identificados como José Alves e “Bozano” fizeram uma aposta peculiar envolvendo suas esposas durante as eleições municipais de 2024. O caso veio à tona após apuração do portal Sertão Informado.
Em entrevista ao portal, o cidadão José Alves disse que apostou na vitória de Neto de Coraci (REPUBLICANOS), enquanto “Bozano” apoiava Chico Rufino (PSB). Com o resultado das urnas e a vitória de Neto de Coraci, que recebeu 3.081 votos (51,52%), José Alves foi declarado o vencedor da aposta.
O que causou ainda mais espanto foi o fato de que o “prêmio” da aposta era a esposa de “Bozano”. No entanto, José Alves recusou “receber” o prêmio quando soube que a mulher desejava levar seus três filhos para morar com ele, situação que ele considerou inaceitável.
“Eu fui buscar minha aposta, quando cheguei lá pra pegar a mulher dele, ela dis
Noticias
Sinmed diz que oftalmologia do Walfredo está em risco
Foto: Magnus Nascimento
O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) tem apontado preocupação com o que chama de “desestruturação” do setor de oftalmologia do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Isso porque a direção hospitalar, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) teriam solicitado a devolução imediata de seis dos 17 oftalmologistas que atuam no setor, em razão de um suposto descumprimento da jornada de trabalho desses profissionais, os quais deverão se realocados dentro da própria unidade.
A direção do Walfredo e a Sesap foram procuradas para comentar o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, a falta de clínicos gerais no hospital teria motivado o pedido de mudança, uma vez que seis oftalmologistas que atuam no Walfredo foram aprovados em concurso para o quadro de médico generalista. A questão, afirma ele, é que a mudança pode desestruturar o setor de oftalmologia do hospital, o único a ofertar urgência e emergência ocular na rede pública do RN.
Tribuna do Norte
Noticias
Mulher perde a visão após passar por mutirão de cirurgias de catarata em Parelhas.
Uma mulher idosa de 63 anos perdeu a visão do olho esquerdo e pelo menos outras 15 pessoas foram diagnosticadas com uma infecção bacteriana após passarem por um mutirão de cirurgias de catarata organizado pela prefeitura de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte.
As cirurgias ocorreram nos dias 27 e 28 de setembro na Maternidade Dr. Graciliano Lordão. No total, 48 pessoas foram atendidas, sendo 20 no dia 27 e 28 no dia seguinte. De acordo com a prefeitura, dos 20 pacientes operados no primeiro dia, 15 apresentaram sintomas de endoftalmite, uma infecção ocular causada pela bactéria Enterobacter cloacae.
A cabelereira Izabel Maria, de 63 anos, foi uma das que passou pelo mutirão de cirurgias de catarata e acabou precisando precisou passar por uma evisceração ocular — procedimento que remove o conteúdo do globo ocular, preservando a esclera e os músculos.
A cirurgia foi realizada em 4 de outubro, após a idosa ter retornado ao hospital três dias após o procedimento inicial, devido a fortes dores. Ela foi transferida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e depois para o Hospital Universitário Onofre Lopes, onde passou pela evisceração.
O filho de Izabel, Eduardo de Souza, explicou que ela era cabelereira e que tudo está sendo muito difícil. Ele afirmou que procurou o médico responsável, que classificou o caso como uma fatalidade e sugeriu que poderia ter ocorrido algum descuido. Em resposta, a prefeitura informou que as cirurgias faziam parte do Programa Fila Zero, destinado a reduzir a demanda por procedimentos oftalmológicos.
Desde o surgimento dos casos de infecção, a administração alegou ter adotado todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos afetados, fornecendo assistência médica, acompanhamento especializado, incluindo infectologistas, e suporte psicológico. Quatro pacientes precisaram de cirurgias adicionais, que foram custeadas pelo município.
A prefeitura também destacou que está cooperando com a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte e que acompanha todos os desdobramentos do caso. A empresa contratada para realizar as cirurgias foi formalmente notificada, e uma investigação está em andamento para apurar responsabilidades.
Novo Notícias
-
Sem categoria1 ano Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos12 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão