Tragédia: Adolescente grávida de 14 anos morre após dar à luz.

Uma tragédia abalou a cidade de Itaporanga (PB), no Vale do Piancó, neste sábado (17) com a morte de Raissa Rayane Soares de Oliveira, uma adolescente de apenas 14 anos, que faleceu após dar à luz. Raissa estava no oitavo mês de gestação.

De acordo com familiares, a jovem começou a sentir dores de cabeça durante a madrugada, mas tomou remédios e foi dormir. Ao amanhecer, seu estado de saúde piorou, e ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital distrital da cidade, apresentando pressão elevada e convulsões.

Ao dar entrada na unidade hospitalar, Raissa foi submetida a uma cesariana de urgência, mas infelizmente teve uma parada cardiorrespiratória.

“Ao chegar, ela foi para a sala de parto, onde foi recebida por uma equipe multidisciplinar, composta por dois obstetras, uma pediatra e enfermeiros”, informou a direção do hospital em nota.

Mesmo com todos os esforços médicos, a jovem não resistiu. A recém-nascida, uma menina, nasceu com vida, mas apresentou problemas respiratórios, sendo necessária sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.

Segundo informações do boletim médico, Raissa não havia realizado o pré-natal completo e foi diagnosticada com eclampsia, uma complicação grave relacionada à hipertensão na gestação.

A morte precoce da adolescente gerou comoção na cidade, e a direção do hospital expressou solidariedade à família, colocando-se à disposição para qualquer apoio necessário.

Vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *