Cavalo é encontrado em terceiro andar de prédio em cidade alagada no RS

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul tenta resgatar um cavalo preso no terceiro andar de um prédio no município de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O animal está dentro de um apartamento desocupado, de um condomínio que teve o primeiro andar tomado pela água. Não se sabe como ele conseguiu entrar no local.

O resgate teve início na tarde desta terça-feira (14) e, até as 16h45, continuava em andamento. Os bombeiros percorreram mais de 6 km de barco para chegar no condomínio popular, que fica no bairro Scharlau. Uma veterinária e botes capazes de aguentar o peso do animal, que pode passar de 300 kg, também fazem parte da operação.

No local, foi verificado que se trata de uma égua, e que o animal está desnutrido. Os agentes avaliam agora como será feita a retirada do bicho: pela janela ou se ele será mantido ali até a água descer. Há 15 pessoas envolvidas no resgate.

Cavalo caramelo
Há menos de uma semana, o resgate de outro cavalo mobilizou diversos agentes públicos e voluntários em Canoas. O animal, posteriormente apelidado de Caramelo, ficou ilhado por quatro dias no teto de uma casa até ser filmado por uma equipe da Globonews.

A mobilização juntou o influenciador Felipe Neto e a primeira-dama Rosângela da Silva. Mas o cavalo acabou salvo por um bote do Corpo de Bombeiros de São Paulo, e encaminhado para o hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde recebe tratamento veterinário desde então.

Related posts

Leave a Comment