Connect with us

Natal

Criança de 11 anos é suspeita de organizar ataque em escola em Natal

Published

on

Uma ação coordenada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na identificação de uma criança de 11 anos suspeita de planejar um ataque a uma escola em Natal.  

De acordo com a Polícia Civil, menos de 24 horas após a identificação de informações críticas que apontavam para a iminência de um possível ataque, as autoridades conseguiram uma representação de busca e apreensão por meio do Poder Judiciário. Durante a operação, materiais que comprovavam o planejamento da ação foram apreendidos, e as investigações apontam para o envolvimento de outro adolescente da mesma escola. Este segundo adolescente foi ouvido pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/NATAL) na segunda-feira (30).

A eficaz atuação das forças de segurança pública estaduais e federais foi crucial para evitar uma situação potencialmente trágica e garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola em questão, que não teve o nome divulgado pelas autoridades por uma questão de segurança.

A Polícia Civil faz um apelo aos pais para que estejam vigilantes quanto às atividades de suas crianças e adolescentes, especialmente no que diz respeito ao uso de aplicativos de jogos, que em muitos casos estão sendo utilizados para fins criminosos.

Na operação de investigação, atuaram agentes de segurança pública da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/NATAL), da Delegacia Especializada no Atendimento a Adolescente (DEA), em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natal

Polícia Civil age rápido e prende mandante de tentativa de roubo em casa lotérica de Alexandria; dois assaltantes morrem em confronto

Published

on

By

Policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Alexandria (8ª DR) prenderam, na tarde de quinta-feira (23), um homem investigado por ser o mandante de uma tentativa de roubo em uma lotérica localizada no município de Alexandria, no Oeste potiguar. Durante as demais diligências na noite de ontem (23), a Polícia Civil ainda localizou a dupla responsável pela tentativa de assalto, que não se rendeu e reagiu, o que fez com que a equipe policial tivesse que agir a fim de cessar a injusta agressão.
Segundo as investigações, na manhã de quinta-feira (23), com uma motocicleta Bros, de cor vermelha, dois indivíduos da cidade de Mossoró chegaram à casa lotérica para realizar o assalto, causando pânico entre os presentes. Em uma ação rápida, eles atearam fogo, ameaçaram os funcionários, os clientes e depois fugiram sem o dinheiro, pois não conseguiram acesso à parte interna do estabelecimento. As Polícias Civil e Militar foram acionadas após uma denúncia de um funcionário que conseguiu escapar.

Já na tarde de quinta-feira (23), as equipes da 8ª DR e da PMRN localizaram e prenderam o mandante do crime, que contratou a dupla para roubar a lotérica devido a uma dívida com uma facção local. Já os suspeitos da prática do assalto foram encontrados em um sítio próximo ao município de Tenente Ananias, na posse de duas armas de fogo, por volta das 22h30, de quinta-feira (23). Eles receberam voz de prisão e reagiram contra os policiais.

O suspeito detido, Guilherme Nobre Sarmento, conhecido como Guila, foi preso em flagrante por tentativa de roubo com uso de explosivos e armas de fogo, além de outras qualificadoras do crime.

A ação contou com o trabalho integrado de todas as delegacias municipais que compõem a 8ª Delegacia Regional de Alexandria, da Polícia Militar do RN e da Polícia Militar da PB.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Continue Reading

Natal

Natal terá quatro novas estações de trem, anuncia CBTU

Published

on

By

Natal vai receber a construção de quatro novas estações de trem, segundo anunciou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos. O lançamento do edital de licitação para as obras deve acontecer no próximo sábado (25).

As novas estações, que receberão viagens dos veículos leves sobre trilhos (VLTs) serão:

Capitão-Mor Gouveia, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste;

Baraúnas, no bairro das Quintas, Zona Oeste;

João Medeiros, no bairro Potengi, Zona Norte;

Soledade, no bairro de mesmo nome, Zona Norte.


Ainda segundo a companhia, o orçamento liberado para obra é de R$ 8 milhões, oriundo de uma emenda parlamentar da deputada federal Natália Bonavides.

“A partir desse investimento, a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Natal receberá melhorias para os mais de 8 mil usuários transportados todos os dias”, informou.

Fonte: G1 RN

Continue Reading

Natal

Fugitivos do Complexo de Alcaçuz são presos na Zona Oeste de Natal com armas, munições e celulares

Published

on

By

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (Defur/Natal), capturou na noite desta terça-feira (21) os dois fugitivos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal.
A prisão ocorreu na Comunidade do Japão, no bairro Quintas, Zona Oeste de Natal.

Com isso, Gustavo da Rocha Dias, 29 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, ambos condenados pela Justiça, voltarão ao sistema prisional. Duas armas de fogo foram apreendidas em posse da dupla, além de munições e celulares. Uma mulher, de 25 anos, também foi presa por furto.

A dupla escapou da unidade prisional no dia 30 de abril de 2024. Imagens de câmeras de segurança flagraram a fuga dos dois com tranquilidade. Desde então, as forças de segurança pública realizaram buscas para recapturá-los após 21 dias.

Os foragidos foram localizados na Comunidade do Japão, após investigações que apontaram o local como possível esconderijo e uma ligação com suspeitos envolvidos em outros crimes.

Os foragidos foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhados ao sistema prisional.

Continue Reading

home