Criança de 11 anos é suspeita de organizar ataque em escola em Natal

Uma ação coordenada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na identificação de uma criança de 11 anos suspeita de planejar um ataque a uma escola em Natal.  

De acordo com a Polícia Civil, menos de 24 horas após a identificação de informações críticas que apontavam para a iminência de um possível ataque, as autoridades conseguiram uma representação de busca e apreensão por meio do Poder Judiciário. Durante a operação, materiais que comprovavam o planejamento da ação foram apreendidos, e as investigações apontam para o envolvimento de outro adolescente da mesma escola. Este segundo adolescente foi ouvido pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/NATAL) na segunda-feira (30).

A eficaz atuação das forças de segurança pública estaduais e federais foi crucial para evitar uma situação potencialmente trágica e garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola em questão, que não teve o nome divulgado pelas autoridades por uma questão de segurança.

A Polícia Civil faz um apelo aos pais para que estejam vigilantes quanto às atividades de suas crianças e adolescentes, especialmente no que diz respeito ao uso de aplicativos de jogos, que em muitos casos estão sendo utilizados para fins criminosos.

Na operação de investigação, atuaram agentes de segurança pública da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/NATAL), da Delegacia Especializada no Atendimento a Adolescente (DEA), em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.